Resenha: O Desapego Rebelde do Coração, Bianca Briones

1/18/2017



Título: O Desapego Rebelde do Coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus Editora
Páginas: 406
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino

Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade.
Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato.
Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada.
Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele.
Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido?
A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?

O Desapego Rebelde do Coração é aquele livro que te arrebata e quando vê já acabou, mas a bem da verdade, isso acontece quando leio qualquer coisa da Bianca, rs.

O livro trás Branca (uma das personagens femininas que mais amo) como protagonista.
A história se passa mais ou menos na mesma época em que O Descompasso Infinito do Coração, e a narrativa é dividida entre os pontos de vista de Lex, Branca e Rodrigo (em primeira pessoa).

Branca e Lex se casaram sem pensar muito no assunto, o casamento acabou, Lex foi embora e os dois ficaram com esse assunto mal resolvido.

O Rodrigo sempre teve uma paixonite pela Branca, que nunca deu bola pra ele, por ser mais novo que ela, amigo de seu irmão.
Mas ele cresceu, e depois da decepção de não ter sido correspondido pela Branca, ele decidiu criar uma autoimunidade no que se trata de relacionamentos, que são todos casuais e para ele está ótimo assim.


E quando Branca passar a enxergar o Rodrigo com outros olhos e nasce uma atração bem louca, ele vê uma possibilidade real de tentar algo que até então ele considerava improvável de acontecer.

Mas Lex volta, e como se isso não fosse suficiente, entra um bebê na equação, que pode mudar o rumo de tudo.


Isso é tudo que posso falar para vocês sem dar bandeira de com quem a Branca ficou, a quem pertence o coração dessa mulher tão independente.

Já li o livro todo com o coração na boca e tentando arrancar spoiler de uma miga ao mesmo tempo que queria a surpresa.

Claro que o livro se trata muito mais do que um triângulo amoroso, com a Bianca nunca é simples. Ela trata temas sérios com uma sensibilidade incrível, e tem tanto sentimento a cada página que é impossível não amar suas histórias.


Os outros personagens tão queridos da série estão presentes, afinal, eles são super unidos e cuidam uns dos outros, e já ficamos com uma pulga atrás da orelha sobre o rumo que vai tomar a história do Lucas, primo do Rafa (meu amor eterno), que será o protagonista do próximo livro da série cm previsão para sair no Amazon ainda este semestre!!

Acho que não conhecemos alguém completamente até ter a exata noção da quantidade de dor que essa pessoa carrega.


Comente com o Facebook:

20 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Tenho bastante curiosidade sobre essa série, e sua resenha tão rica em detalhes, me deixou mais curiosa!!!
    Adorei a premissa do livro, parece ser uma leitura leve e marcante.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei intrigada com esse bebê! Porque geralmente é a mulher que surge com um bebê e faz surpresa pro pai, mas como dessa vez foi o homem que apareceu com a criança, fiquei me perguntando o que aconteceu entre eles.
    Eu também sou dessas, fico tentando arrancar spoiler e, quando me dão, brigo com a pessoa kkk Meu namorado que sofre com isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem??

    Li esse livro ano passado, e tentei ler o segundo, mas não conseguir terminar. Li pelo aplicativo do Kindle, preciso comprar todos os livros da série e continuar a leitura. Foi muito bom esse livro, adorei os personagens e a trama.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Meu bem fiquei apaixonada pela sua resenha e gostaria muito de ter a oportunidade de realizar a leitura, todo esse romance e a escrita da autora me empolgou.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. é assim, quando gostamos da escrita do autor ou autora, geralmente, tudo que escreve, apreciamos. sou assim com a Martha Medeiros.

    ResponderExcluir
  6. ai não, termina de contar!!! kkkkkkkkk eu sempre ouvi coisas muito boas sobre a autora e suas obras, mas nunca parei para ler. tô muito curiosa sobre essa história, mas vou começar pelo As Batidas. tomara que eu goste!

    ResponderExcluir
  7. Já conheço essa série, mas nunca me senti atraida a fazer a leitura, estou achando maravilhoso esse sucesso da Bianca Briones com seus livros, espero que ela continue assim e lance outras obras.

    ResponderExcluir
  8. O pessoal sempre diz que a Bianca arrasa mesmo nas escritas. Ainda preciso conferir algo dela! Acho as capas meio genéricas, mas gosto dos filtros. Gostei desse enredo. Acho que vou procurar mais.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    O enredo é promissor, no entanto eu não gosto de livros assim. Já as capas não são muito convidativas não.
    Mas enfim, amei sua resenha e achei ela bem direta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. OOI!
    Amo essa série antes mesmo de lê-la. haha
    Acho as capas maravilhosas, e inicialmente, quando conheci, foi o que chamou minha atenção. Depois, de conhecer mais um pouco sobre, ai que me apaixonei mesmo. Não vejo a hora de ter a oportunidade de realizar a leitura. Sua resenha só me provou que ela é mesmo maravilhosa coo imagino! haha
    Parabéns pela resenha!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente não li nada da série ainda, e estou namorando os livros para comprar. Não gostei desta volta do Lex e ainda com o agravante de um bebê no caminho. Preciso começar logo esta série para saber melhor dos detalhes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Angeeeel que resenha lindaaaa <3
    Eu tô tão feliz por saber que vou ler essa série <3
    Mal posso esperar pra os meus chegarem, vou devora-los rapidamente.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Ai socorro, parei exatamente de ler a série nesse livro por falta de money hahaha Estou doida para voltar e saber com quem Branca ficou. Tenho meu favorito e estou com altas expectativas haha Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Bianca Briones está na minha meta de leitura, só falta começar a ler! Adorei sua resenha e não vejo a hora de começar minha leitura dos livros dela!

    ResponderExcluir
  15. Angel, eu estou louca para ler esse livro, aliás, eu quero ler a série completa. Depois que eu li o primeiro eu fiquei viciada e agora quero ler todos. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    Ainda não tive a oportunidade de ler algo escrito por esta autora, mas você conseguiu me deixar doida para dar um jeito nisso logo.
    A tua empolgação me contagiou! Vou colocar na meta deste ano :D

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ultimamente ando vendo muitas resenhas das obras da autora e fiquei bem curiosa para conferir essa também, que parece ser daquelas que nos arrebatam e nos deixam sem chão. Sua resenha ficou muito legal!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Optei por não ler sobre a obra, pois ainda querer ler essa série, mas não quero influienciar minha opinião. Todos falam muito bem da autora e pelo que notei das partes que li que você também! xD

    By Patty (Viagens de Papel)

    ResponderExcluir
  19. Olá! Estou curiosa para ler esse livro. Acho bonita a capa e a sinopse, interessante. Ficou muito boa sua resenha. Já anotado. Espero ter a oportunidade de ler, bjoooooo

    ResponderExcluir
  20. Eu conheço a série só de ouvi falar sobre e gosto das capas. Eu tinha até o primeiro aqui para ler, mas acabei vendendo ou doando ( Nem lembro), mas quem sabe um dia eu não leio, haha, parece uma leitura muito gostosa e envolvente. E fora que é nacional, sempre dou uma chance para nossos escritores. <3
    beijos

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.