Resenha: Dissolução - Trilogia Woodsons

10/27/2014



Autora: Cláudia Lemes
Editora: Multifoco - compre AQUI


Sinopse

Um olhar íntimo e realista sobre segredos perigosos e paixões violentas. DISSOLUÇÂO é o primeiro volume da Trilogia Woodsons, uma obra publicada nos EUA em Março de 2014, que conquistou fãs em todos os cantos do mundo. Nela, podemos ter uma visão única, nova, sem medos ou preconceitos, das consequências da aproximação entre pessoas. DISSOLUÇÃO é um romance impactante, salpicado de violência e sexo, humor e drama, sobre relações familiares e o que acontece entre quatro paredes de uma casa numa cidade pequena ...

Narrado em terceira pessoa, Dissolução é um livro tenso, que conta a história de Cláudia, uma jovem que está fugindo de seu marido mafioso junto com sua amiga Mia e vai parar em New Haven, uma cidade no meio do nada, situada  no Texas.
Com medo de ser encontrada, mas com a promessa de uma nova vida, elas acabam conhecendo os irmão Woodsons, Patrick, James e Johnny.
Johnny e Mia se apaixonam logo de cara, e apesar de Cláudia se interessar por Patrick e ser recíproco, James, apesar de casado também se sente atraído por ela.
Os segredos mais obscuros serão revelados, pois Johnny ficou com os diários de sua mãe, Beth, o que nos leva a vários flashs do passado.
Isso tudo acontece na primeira parte do livro: O Livro da Cláudia ou O Livro da Juventude.
Na segunda parte: O Livro do Charlie ou O Livro da Vingança, acompanharemos à formação de um gangster, Charlie, motivado puramente pelo ódio por alguém que feriu uma pessoa amada e seu desejo de vingança, e como ele planejou friamente durante muito tempo o momento perfeito.

Somos responsáveis pelo nosso destino, ninguém é culpado pelas consequências dos nossos atos....

O livro é intenso, sexy, violento, e tudo na medida certa.
Os personagens são muito humanos, nada da mocinha perfeita e do príncipe no cavalo branco, não, pelo contrário, alguns personagens são uns fodidos, outros são vítimas, outros são maus, a forma como as pessoas e as diferentes personalidades são retratadas te faz pensar: e aí? poderia ser comigo... 
Relacionamentos dos mais variados são postos à prova....até que ponto vale uma amizade? Até que ponto alguém é capaz de ir por amor?

"Talvez eu desejei tanto sua mote que ela aconteceu. Eu queria que ele morresse e que todas as brigas terminassem. E estou feliz que a putinha morreu com ele. Estou realmente feliz. p. 98"

"Seu corpo não havia conhecido a sensação de desejo descontrolado antes de conhecer Patrick. p. 241"

 "Beth olhou para longe dele. Intimidade é quando uma pessoa te conhece tão bem que apenas algumas palavras podem te quebrar. p. 336"

"E ela chorou mais, tão silenciosamente quanto pôde enquanto ele esfregava lá. Ele fez isso devagar. Seus dedos fizeram o seu caminho para dentro e só então ela percebeu o quanto seu corpo devia estar ferido dos estupros. p. 405"

Digno de virar um filme, Dissolução é diferente de tudo que eu já li, é muito bom e me deixou desesperada pra saber o que vai acontecer nos próximos livros.

Esse livro é da primeira Booktour que eu esto participando e fiquei imensamente feliz de ter sido um livro tão, tão, tão bom.
Dissolução foi lançado originalmente em inglês em versão digital, e ganhou o mundo, aí a autora traduziu ele e foi lançado agora pela Editora Multifoco, tem link pra compra lá no início.


Comentem!
Bjs e até a próxima!



Comente com o Facebook:

7 comentários

  1. Oi Angélica :3

    Fico muito feliz quando leio resenhas positivas de Dissolução, isso porque ele é um dos meus favoritos do ano <3
    Foi uma grande surpresa ter conhecido a escrita da Clauds e ter amado, e espero que você tenha a oportunidade de ler o novo livro dela, Eu Vejo Kate, também está muito sensacional :O

    Beijos!
    ~nathália n.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Dissolução me surpreendeu muito Nathalia e foi um dos melhores livros que li esse ano!

      Excluir
  2. oi *-*
    em primeiro lugar, que poço de fofura é seu blog!!!
    estou apaixonada por tudo aqui, essas letras, esse layout, tudo aqui é muito lindo!
    esses dias estava conversando com um escritor de fics em um post num grupo sobre capas simples, era a dúvida dele. pode ser simples sim, mas tem que ter charme, tem que chamar a atenção; e essa definitivamente esta dentro dos padrões rsrs que capa linda!!!
    gostei muito da história, no momento estou atolada de livros para ler (minha lista, parceiros do blog, etc) e Deus sabe o quanto eu agradeço por tudo estar dando certo, mas procurarei saber mais sobre ele e quem sabe, se me chamar mais atenção do que já chamou ehueh sou exigente, adicionarei a minha lista de leitura.
    adorei sua resenha e novamente, que blog lindo!
    quem fez?
    beijos :D

    ResponderExcluir
  3. Olá, mais que blog lindo, tão caprichoso! a capa do livro não me chamou tanta atenção assim, mais não se escolhe um livro pela a capa não é? sua resenha me intrigou, me levando a uma curiosidade, quero ler esse livro e ponto final, é tão bom quando entramos um livro que nos envolva! quando eu encontro fico muito feliz... estou seguindo um beijão linda!!!!!
    --------------------->http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Estou mais que curiosa com esse livro.
    O enredo parece ser muito involvente e saber que os personagens foram bem cosntruidos para serem humanos com todos os erros e falhas o torna melhor ainda.
    O livro está indo para minha lista de desejados!
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Não conhecia esse livro nem a autora mas fiquei interessada, parece uma história bem instigante, adorei essa capa também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.