TOP 10 livros que eu amo / marcaram minha vida

10/03/2014



Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vim aqui mostrar pra vocês os dez livros que eu mais amo e/ou marcaram minha vida.
Vamos ver quais são?

1 - Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire


Sinopse: Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.
 Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada. 
Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem idéia exatamente do que o aguarda. 
Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.
UMA GAROTA APAIXONADA...
UM RAPAZ DOENTE...
UM ANJO PERDIDO... 
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?

Esse livro lindo foi pro topo da lista por ter uma linda e emocionante história de amor, superação e sacrifício, se tornou um dos meus preferidos!

2 - Perdida - Carina Rissi


Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Que me indicou esse livro foi a Cinthia, e foi ele quem fez eu me apaixonar pela literatura nacional atual.

3- Encontrada - Carina Rissi


Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Impossível não amar também a sequência do Perdida, e foi na turnê de lançamento dele que eu conheci a Carina, que além de talentosa é um amo de pessoa.

4- Silver - Deise Müller


 Sinopse: "Tente fazer com que me lembre de que amo vocês." A simples nota já estava amassada e desgastada dentro do punho cerrado de Craft, mas involuntariamente, ele se via desdobrando-a e relendo. As palavras eram como ácido em seu cérebro.
 Passaram-se semanas desde que o rei Domovoi acordara sozinho em seu majestoso quarto, carregando no bolso o anel de noivado dela. A mulher que ama, no entanto, havia desaparecido. 
Ela sacrificou-se para salvá-lo e, no processo, perdeu sua própria alma. 
Apesar de ter jurado nunca parar de procurá-la, Craft estava começando a perder as esperanças de que um dia voltaria a ser feliz.
 Foi quando o telefone tocou. 
Megan foi encontrada... 
A felicidade, no entanto, ainda não estava garantida. 
Além de correr contra o tempo para salvar a alma – e o corpo – de Meg, Craft, sua família e amigos agora também precisam enfrentar, juntos, uma ameaça muito mais poderosa do que todos eles.
 Poderosos demônios que planejam iniciar o apocalipse exigem a vida de Delion em troca da vida da Meg e, além da terrível escolha, Craft Domovoi precisa encontrar uma forma de impedir o fim do mundo.
 Em meio ao caos em Los Angeles e a dor de ter que encarar uma Megan demoníaca, eles terão uma surpresa que trará tanto alegria quanto desespero… e que poderá mudar o destino do mundo. 
Um demônio recém-surgido… Amores impossíveis… E um planeta condenado. O amor realmente supera tudo?

Sequência do livro Lilac que foi o primeiro livro nacional que li dos autores atuais, o Silver me arrebatou, apesar de amar o Lilac, o Silver entrou pro TOP pois achei que ele foi impecavelmente escrito, a Deise é espetacular, escreve bem demais!
PS.: Tenho o meu com dedicatória...hihihihi

5 - Orgulho e Preconceito - Jane Austen


Sinopse: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

Um livro que foi escrito a tanto tempo atrás e aborda alguns temas que se formos parar para analisar são bem atuais.

6 - Procura-se Um Marido - Carina Rissi


Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Genteee, é Carina Rissi, por favor né?!
Leio até lista de supermercado dessa mulher e tenho certeza que vou amar!
Mas esse livro...me identifiquei muito com a Alicia pelo fato de ela ter medo de borboletas, assim como eu!

7 - Dom Casmurro - Machado de Assis


Sinopse: Machado de Assis (1839-1908), escrevendo Dom Casmurro, produziu um dos maiores livros da literatura universal. Mas criando Capitu, a espantosa menina de "olhos oblíquos e dissimulados", de "olhos de ressaca", Machado nos legou um incrível mistério, um mistério até hoje indecifrado. Há quase cem anos os estudiosos e especialistas o esmiuçam, o analisam sob todos os aspectos. Em vão. Embora o autor se tenha dado ao trabalho de distribuir pelo caminho todas as pistas para quem quisesse decifrar o enigma, ninguém ainda o desvendou. A alma de Capitu é, na verdade, um labirinto sem saída, um labirinto que Machado também já explorara em personagens como Virgília (Memórias Póstumas de Brás Cubas) e Sofia (Quincas Borba), personagens construídas a partir da ambigüidade psicológica, como Jorge Luis Borges gostaria de ter inventado.

Li ainda na adolescência, foi um dos responsáveis pela minha paixão por livros.

8 - A História Sem Fim - Michael Ende


Sinopse: "A História sem Fim" é a mágica aventura de um garoto solitário que passa através das páginas de um livro para um reino muito particular, o reino da fantasia. Nesta terra imaginária, numa busca original e cheia de perigos, Bastian descobre a verdadeira medida de sua própria coragem e aprende também que até ele tem capacidade para amar. O texto impresso em duas cores, verde e vinho, as belas ilustrações das aberturas dos capítulos completam o clima de encantamento que envolve o leitor. 

Ahhhh, esse livro... tão emocionante... nunca me esqueci do Bastian Baltazar Bux e suas aventuras!

9 - O Homem que Calculava - Malba Tahan


Sinopse: As proezas matemáticas do calculista persa Beremiz Samir - o Homem que Calculava - tornaram-se lendárias na antiga Arábia, encantando reis, poetas, xeques e sábios. Neste livro, Malba Taham relata as incríveis aventuras deste homem singular e suas soluções fantásticas para problemas aparentemente insolúveis.

O Homem que Calculava - um clássico brasileiro, já traduzido para o inglês e espanhol - mantém o valor pedagógico comum a toda a obra de Malba Tahan, que, sem perder o clima de aventura e romance da terra das mil e uma noites, ensina matemática por meio da ficção.

Me amarrota que eu tô passada!
Eu sempre amei esse livro e nunca tinha pesquisado o autor, só agora descobri que é brasileiro!!!!
Ganhei o livro quando tinha 16 anos, um dia resolvi emprestar e nunca mais vi... muito triste...

10- Meu Destino é Pecar - Suzanna Flag (Nelson Rodrigues)


Sinopse: Escrito sob o pseudônimo de Suzana Flag, neste romance Nelson Rodrigues conta a história da bela Leninha, obrigada a se casar com o rude Paulo por causa das dívidas da família. Após a cerimônia, Leninha vai morar na fazenda do marido. Não aceitando a situação, ela planeja fugir, mas se torna prisioneira em sua nova casa. E, para completar, se apaixona pelo irmão de Paulo, um homem bonito e cheio de mistérios.

Achei esse livro nas coisas da minha mãe faz tanto tempo que nem lembro, judiado tadinho, sem capa, mas dei um jeitinho.
Já li umas 523452435 vezes, amo esse livro.

Agora fazendo uma analise, e que descobri que Malba Tahan é brasileiro, genteeeee, esse meu TOP 10 quase foi TOP 10 nacionais, só Orgulho e Preconceito e A História Sem Fim não são nacionais!

O que acharam dessa lista?
Quais desses vocês gostam?

Bjs e até a próxima!


















Comente com o Facebook:

11 comentários

  1. Oiiii. Muito bom ver tantos livros nacionais em um top como esse. Eu amoooooo literatura nacional. Mas desses q vc citou só li Dom Casmurro. Qro muito ler os da Carina, pois todos só elogiam. E Um novo amanhecer, me atraiu bastante :)
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. muito boa esta lista, eu li 3 desta lista e particularmente adorei, o restante achei muito boa dica para iniciar a leitura nas ferias agora

    ResponderExcluir
  3. Ainda tenho como meta Orgulho e Preconceito e Dom Casmurro ;)

    http://tudoqueeuli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro Machado de Assis, mas nunca li Dom Casmurro.. gostei das dicas, não li nenhum da lista ainda. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
  5. Já estou curiosa para ler esses livros!!! Só conhecia o Dom Casmurro e o Orgulho e Preconceito..
    seguindo aqui ;)

    beijos, www.divasblog.com.br

    ResponderExcluir
  6. obrigada mais uma vez, é uma honra estar no topo da sua lista

    ResponderExcluir
  7. Ja li Dom casmurro...e amei...fizemos uma peça na escola...fiquei curiosa em ler os outros
    www.coisasdemeninass.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adorei o top.
    Quero muito ler os livros da Carinna Rissi. Mas, nunca acho nenhum em promoção e eu já estou falidaa aueheua.
    Os outros ainda não conhecia.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Muito bacana a sua lista, adorei ver Machado de Assis (meu autor preferido da vida rs) nela, Abs
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo leitura. Nos faz sonhar e voar alto !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  11. oi ^^
    adorei sua lista, e vou por a minha aqui em baixo, pode ser? *----*
    1) Harry Potter - porque foi o livro que me fez gostar de ler, foi o primeiro que li de verdade e por vontade própria.
    2) Ana Terra - porque com ele aprendi que mesmo tendo uma leitura mais difícil, por ser um livro antigo, toda literatura é boa e nos faz bem.
    3) PS.: Eu te amo - porque me fez chorar e perceber que o amor é maior que tudo. foi um romance que imaginei ser clichê e que me impressionou demais.
    4) Assassinato no expresso do oriente - aqui devo por junto todos os livros da maravilhosa Agatha Christie que eu já li. ela é maravilhosa e seus livros são os meus preferidos.
    5) A Escolha - porque foi um dos clichês mais lindos que já vi!
    6) A cor dos olhos teus - porque foi a primeira leitura com parceria do blog, um livro nacional hot muito bem escrito por Andrea Lopes, foi o início de tudo lá no blog, e eu só tenho a agradecer a ela.
    7) Inventário de Poeta - foi parceria do blog também, livro nacional e que hoje é meu livro de cabeceira, aquele que pego, abro em uma página alternada e encontro um poema maravilhoso que me faz pensar.
    8) O teorema Katherine - do autor renomado John Green, um livro engraçado que trata o amor e os problemas da adolescência de uma forma que só o João Verde (tradução livre de John Green heuheu) consegue!
    9) A culpa é das estrelas - me orgulho de ter lido esse livro antes de ele virar modinha e todo mundo falar que tudo é "culpa das estrelas" aff ;( heuhe como pode gente assim? vamos ler o livro pessoal, e não zoar dele!
    10) O penúltimo capítulo - história verdadeira da escritora nacional Clarice Pessato, onde ela conta como é conviver com a tetraplegia. sim, ela é guerreira e escreveu um livro mesmo sendo tetraplegica. esse livro não ficou em décimo por ser menos importante, de maneira alguma, apenas ainda não terminei de lê-lo. esta me ensinando muita coisa!
    é isso rsrs grande né? é que começo a escrever e não paro mais heuheu...
    beijos!

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.