Resenha: Um Novo Amanhecer

10/02/2014



Autora: Cinthia Freire
Editora: Novo Século, sob o selo Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 373

Sinopse: Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.
 Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada. 
Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem idéia exatamente do que o aguarda. 
Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.
UMA GAROTA APAIXONADA...
UM RAPAZ DOENTE...
UM ANJO PERDIDO... 
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?




Um Novo Amanhecer gira em torno de Giulia, Leo e Zyon.
Giulia é uma garota doce, que se vê em uma escola nova, sem conhecer ninguém, está assustada, até que o Leo aparece, e dá um novo sentido à sua vida.
Leo é o garoto perfeito, lindo, alegre, sempre com suas calças largas e seu boné, ele ama andar de skate, mesmo sendo péssimo.
À partir do momento em que se encontram pela primeira vez, se tornam inseparáveis, e nasce uma linda história de amor.
Giulia vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando descobre que Leo tem leucemia.
É nesse momento que surge o Zyon, que é um anjo que está perdido na terra, ele sabe que tem uma missão, mas não sabe qual é.
E nessa tarde chuvosa, Zyon encontra Giulia, que está arrasada depois de descobrir sobre a doença do Leo, e à partir desse momento Zyon não consegue mais se afastar dela.
Mas o destino reserva muitas surpresas para os três, e em certo momento, um sacrifício será necessário.
Mas até que ponto alguém é capaz de ir por amor?

Sabe aquele livro que rouba seu coração? 
Um Novo Amanhecer é assim!
Ele roubou meu coração.

Desde que conheci a Cinthia, sempre lia os trechos que ela postava, já fui me apaixonando pelo livro.
Essa semana o meu chegou, direto das mãos dela e com uma linda dedicatória!
Me derreti toda, fiquei emocionada, o livro é liiiiindo, a capa, as páginas. Cada capítulo tem um dente-de-leão ilustrado. (Só quem já leu sabe o verdadeiro significado).
Eu nem tinha lido ainda e já estava doida por ele.
Depois que li então... não tenho nem palavras pra descrever o quanto amei, quando terminei de ler além dos olhos cheios de lágrimas (não podia abrir o berreiro pq estava chegando no trabalho), fiquei tremendo por pelo menos uma hora, não conseguia pensar em nada além do livro.
Exagero?
Não, não é.
Fiquei desse jeito mesmo, o livro é lindo e o final inesperado.

Uma linda história de amor, esperança, sacrifício.
Um tema tão delicado como o câncer, tratado de uma maneira que nos leva pra dentro da história.
Eu sofri junto com o Leo, e o que me deixa mais triste é saber que infelizmente existem muitas pessoas como ele, lutando pela vida.
Chorei junto com a Gi, que apesar de tudo se manteve forte e sempre ao lado de seu amado.
E o Zyon, fiquei com vontade de abraça-lo e não deixar ele ir.

E vou dizer uma coisa, Um Novo Amanhecer entrou pra minha lista de favoritos, a escrita é perfeita, cativante.

Leiam que vale a pena!

Gostaram?
Comentem!!!
Bjs e até a próxima!








Comente com o Facebook:

4 comentários

  1. Olá Angélica, tudo bem?
    Não conhecia este livro, mas parece realmente ser muito bom! parece ser bem emocionante, pelo que eu percebi da sua resenha. Fiquei curiosa para saber sobre o que se trata e quem sabe eu não leia um dia. Parabéns pela resenha, me intrigou bastante e já estou com muita vontade de ler kkk, adoro dramas assim, principalmente sobre um tema tão delicado como o câncer.
    Parabéns e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Angélica, muito obrigada pela resenha linda, você me deixou com um sorriso nos lábios! Fico feliz de ter conquistado seu coração

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito curiosa para conhecer!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mal posso esperar para lê-lo também! <3
    A Cinthia vai me mandar também!
    Evitei, durante todo esse tempo, ler mais do que a sinopse, pra não estragar os meus momentos ~surpresa total~ mas adorei sua resenha! :D

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.