Resenha: Crazy Mary

10/30/2014



Autor: Thiago Assoni
Editora: APED
Páginas: 239

Sinopse

Descaradamente inspirado em obras de Joe Hill e Stephen King (filho e pai) e livremente inspirado na música que dá nome ao livro (originalmente cantada por Victória Williams, regravada e mais conhecida na voz de Eddie Veder do Pearl Jam), Crazy Mary mergulha na mente doentia de uma pessoa capaz de matar só para tirar um problema do caminho. Mas, quem seria essa pessoa? Todos podem ter um bom motivo para matar. Ou não. Tudo acontece numa pequena cidade Serrana, envolto em um clima meio morto, onde é possível encontrar um mercadinho bem aconchegante e uma lanchonete que serve panquecas americanas. Ruas cheias de árvores e caminhos de terra dentre a mata, cheio de suspense e com um “Q” de grunge, um rio calmo que corta a cidade, lá nos fundos da Serra. E é nesse clima que se desenrola o primeiro romance de terror psicológico do jovem paulista Thiago Assoni.


Eddy é o bom garoto, filho exemplar que em uma noite conhece Mary, e sente inexplicavelmente atraído por ela.
Mary é uma garota problemática, que sofre com a negligência da mãe e os abusos do padrasto.
Depois desse primeiro contato na mata, nessa noite, os dois desenvolvem uma ligação...mas Mary não quer envolver Eddy, de quem gosta tanto em seus problemas.
Um assassinato acontece, e várias pessoas tem um bom motivo para ter cometido tal crime...

"Ela não se mexeu mais. Ainda tremia e estava com os braços abraçados em torno de si, como se aquilo a protegesse do perigo e do frio. Limpou o nariz com a mão e, com a mesma mão, limpou as lágrimas. Triste, respondeu: 
-Maria... Mas me chamam de Mary." p. 13

"A mulher olhou pra ele tentando se lembrar quem seria." p. 82

"O sangue gelou ao sentir o toque frio na pele. Os dedos gélidos se fecharam sobre o tornozelo de Mary, que ficou sem se mover." p. 110

Com uma ótima trilha sonora, uma narrativa envolvente e cenas de tirar o fôlego, Crazy Mary te transporta pra dentro da história de tal forma que você se assusta junto com os personagens.

Pra quem gosta do gênero é uma boa pedida!
E pra quem não gosta também, vale a pena ler, o livro é muito bom!!!
Super recomendo, ainda mais por ser de um autor NACIONAL!!!!

Bjs e até a próxima...





Comente com o Facebook:

12 comentários

  1. Adoro livros de terror. E esse me chamou muito a minha atenção, e o mais legal é ele ser um autor brasileiro!! Parabéns pelo blog!
    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Angélica!
    Uau, fiquei curiosa! =D
    Adoro esse estilo de história, com um suspense e cenas surpreendentes, e ainda por cima é nacional. <3
    Adorei a resenha e o seu blog, ja estou seguindo. Te convido a conhecer o meu... =)

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. "Descaradamente inspirado" rsrs!
    Mas parece que vale apena a leitura! Nem que seja pra dizer que é uma cópia barata. Suspense, morte sempre me atraem.
    Música e literatura também é uma hibridação interessante de artes.
    Adoro esses referências! :)

    Beijos! Muito bom conhecer teu blog

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Muito bom quando um nacional é tão sensacional né?
    Fiquei curiosíssima com o enredo desse livro.
    Adorei a resenha
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa, hoje é o último dia!

    ResponderExcluir
  5. Olá Angélica, fiquei curiosa sobre a história, mas fiquei um pouco confusa. Acho que só irei tirar quando ler rsrsrs. O enredo é bem bacana, mas não me cativou tanto.
    Parabéns pela resenha, só queria que tivesse falado mais um pouquinho da história rs. Mas gostei mesmo assim.
    Beijos e sucesso amore.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Literatura nacional ganhando cada vez mais espaço na blogosfera, e fico muito feliz por isso.
    Ótima resenha e o livro parece ser incrível.

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Não conhecia este livro e fiquei super curiosa...o enredo é instigante!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou tomando gosto pela literatura nacional e venho anotando muitos títulos. Esse, com certeza, vai entrar na wishlist! Não só porque tem uma personagem chamada Mary (em um dos meus livros a personagem também se chama Mary), mas porque a trama me chamou atenção, parece ser bastante promissora e instigante. E eu AMO quando dá para criar uma playlist do livro!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Tenho um carinho especial por livros nacionais, e esse ainda é de terror! Já está na minha lista... Linda resenha!

    http://www.cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá parece ser um livro interessante até fiquei curiosa com a história, mais não sei se leria.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoas!

    Sou o Thiago Assoni, o autor deste livro citado.
    Quem quiser conhecer mais e conversar comigo, pode me procurar.
    Lá no face estou como Assoni Thi.

    Será um imenso prazer!
    E sim, tem playlist que gira em torno de muito, muito grunge!

    ResponderExcluir
  12. Quanto à resenha, adorei!
    Sempre gosto de ler opiniões diversas!
    E amo os comentários!
    Adorei! *---*

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.