Resenha: No Mundo da Luna, Carina Rissi

4/05/2015



Título: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Páginas: 476
Editora: Versus Editora
SKOOB

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.


Faz uma semana que terminei a leitura de No Mundo da Luna e só agora tive forças para escrever esta resenha.
É complicado escolher um livro dentre os da Carina, e apesar de amar Perdida, Encontrada e Procura-se Um Marido, No Mundo da Luna foi um caso de amor especial.

Li outro dia algo sobre a Carina ter um cliché, padrão, sei lá, que é a mocinha que odeia o trabalho e o chefe, entre outras coisas que não vou citar aqui que de repente pode até cair como spoiler para quem não leu os livros. Mas o fato é que: Gente, cada livro da Carina apesar de ter certo cliché, cada história é tão linda e tão perfeita e cada uma tem seu contexto. A  Sofia por exemplo, odeia o trabalho por falta de bom senso do chefe dela, que além de insuportável, acha que o salário que mal paga as contas dela é lá grande coisa, e a Alicia odeia o trabalho pois nunca precisou trabalhar na vida, Vô Narciso morreu e meteu ela nessa "roubada", quem no lugar dela não odiaria?

Mas enfim, entrando No Munda da Luna, temos a Luna, que é recém formada em jornalismo e que acabou aceitando o cargo de recepcionista na revista Fatos&Furos por falta de coisa melhor, quem sabe seja esse um primeiro passo para ganhar uma coluna na revista?
Só que não é atender telefone que faz ela odiar o trabalho, ou o chefe, o que ela odeia mesmo é o dito-cujo ficar trocando o nome dela, desde que começou trabalhar na revista, ele só a chama de Clara, e vamos combinar, quem não odeia ter o nome trocado?

O que Luna não contava, era que a tão sonhada coluna iria chegar antes que ela imaginava. A revista está com déficit de funcionários, inclusive a astróloga e é assim que o Horóscopo Semanal fica sob sua responsabilidade.
Mas acontece que apesar de vir de uma família de ciganos e sua avó ser uma cigana poderosa, que nunca erra qualquer previsão, Luna é totalmente cética, não acredita em horóscopo, não acredita em magia, não acredita no amor (o que é até compreensível né? Acabou de ser traída com a vizinha peituda!).
Como Luna não entende nada de astrologia, ela decide comprar um baralho cigano para ler o horóscopo e apesar do seu ceticismo e dos conselhos de sua avó, ela resolve continuar com essa maluquice de ler o horóscopo nas cartas, e assim nasce a Cigana Clara.
Tá legal, não era lá grande coisa criar o horóscopo, mas era um começo. O fato de eu não saber, entender ou acreditar em nada referente a astrologia era totalmente irrelevante. Eu iria escrever e não seriam recados. Eu teria meus textos publicados!
Paralelo à tudo isso, Luna conhece Viny, um belo fotógrafo que povoa seus pensamentos, até peraí...Dante, o odioso chefe chegar de repente e roubar parte desses pensamentos.
Agora imagine ficar dividida entre um cara parecido com o Lenny Kravitz mais jovem e mais gostoso e um cara que poderia ser o Clark Kent de olhos castanhos e cabelos desalinhados? Difícil né?
Só que a vó Cecília já previu o que vai acontecer com a teimosa da Luna e todo mundo vê o que esta acontecendo e só ela não quer enxergar e só se mete em confusão, muita confusão.
-Não.- Ele deu risada e relaxou a postura, se apoiando na bancada. - Eu me sinto de mutas formas com você, mas, se fosse escolher uma única palavra para definir, eu diria que me sinto vivo. E gosto de me sentir assim. Então gosto de estar perto de você e, por consequência... gosto de você.
A história é narrada sob o ponto de vista da Luna, o que me proporcionou várias risadas, pois ela é muito engraçada, exagerada, dramática e adorável.
Ela tem a Sabrina, que é sua melhor amiga e que também dá os conselhos certos e que Luna insiste que são errados. Os outros personagens secundários aparecem pouco mas tem um papel relevante na história, além dos dois rapazes citados acima.

Eu ri, chorei e amei o livro. Tem muitas cenas muito engraçadas, tipo quando a Luna briga por comida e algumas me fizeram chorar (sou chorona mesmo!), outras são tão românticas que fiquei tipo "ownnn, que lindo" e algumas mais calientes, este é o livro mais caliente da Carina, sem dúvidas e a forma como ela conduziu as cenas ficou perfeita, pois apesar de serem mais calientes fica aquela dose de inocência, e nada forçado.
Assim que fixei os olhos nos seus, me senti incapaz de fugir. Eles eram amorosos e, ao mesmo tempo, continham algo pecaminoso, quente.
Agora fico por aqui senão vou cair em tentação e soltar spoiler hahaha!




Participem do sorteio que está rolando aqui no blog! Clique AQUI.

Por isso é hoje pessoal!
Bjs e até a próxima!






Comente com o Facebook:

27 comentários

  1. Carina tem esse poder de criar personagens femininas, divertidas e que fazem com que a gente dê boas risadas, quero muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito ler!
    espero que a sua páscoa tenha sido de paz, amor e esperança
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha eu gostei dessa premissa, se a personagem foi realmente divertida como a de Procura-se um Marido, já lerei porque olha, ta lindo

    Beijos


    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah Carina Rissi? O que falar? Como falar sem babar um monte? rsrs Eu imagino como deve ter sido difícil pra vc sentar e fazer essa resenha mara! A gente fica extasiada com ela. Eu fui encontrar com ela tb, pegar meu livrinho lindo autografado, mas ainda não peguei pra ler a Luna. Estou morrendo de vontade, tenho uns na fila ainda, mas logo, logo vou conhecer essa turma. E quanto ao povo que fala de clichê, ah, deixa falar! Carina é maravilhosa e escreve tão bem, que pode conter o clichê que quiser! Os livros dela são apaixonantes! SofIan são meus amores! *__*
    Beijocas
    http://www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nunca li um livro da autora até o final, dei umas foleadas na livraria e realmente não gostei.
    Um dos fatores principais foi o ideológico.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii, sabe que hoje eu estava na Saraiva, dei de cara com esse livro e ainda pensei: falam tanto dela,será que é legal? Bom clichês pra mim não são problema, adoro uns livros pra passar momentos fofos e leves. Vou terminar os que preciso ler e encarar a Carina. Beijocas

    http://derepenteblogueidsc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei triste de não poder ir ver nossa diva Angel. Mas a dengue me pegou neh?
    Não estava muito empolgada com esse lançamento, não vou mentir, mas amei sua resenha e já sei que vou amar, bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu quero muito ler este livro. Li Perdida da Carina e gostei bastante, super divertido. E pela sua resenha, parece que este também é, então, quero para ontem.

    beijinhos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Adoro os livros da Carina apesar de ter lido somente o Perdida até agora mas tenho o Procura-se um marido aqui em casa também. Achei muito bonitinha a história desse próximo se tiver oportunidade também quero ler ele.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da Carina acredita? Mas pretendo fazer em breve, mesmo não sendo meu tipo de livro preferido.
    E quem sabe eu não comece por No Mundo da Lua, porque depois da tua resenha sei que vou amar essa protagonista hahahahaa
    Espero gostar tanto quanto você, beijão!

    ResponderExcluir
  10. Olá Angélica.

    Eu vi este livro hoje na Saraiva, gostei da sinopse, do tipo do assunto, mas queria ver uma resenha antes para saber se ia rolar de comprar mesmo. Adorei sua resenha, é bem leve e divertido como eu imaginava.

    http://meninadeparis.com

    Beijos, fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir
  11. Ola Angelica, esse livro esta por toda a blogosfera, infelizmente ainda não li nada da autora então vou participar do sorteio quem sabe do sorte e posso conferir.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee!!! Vou te dizer que eu já estava curiosa. Com tua resenha as coisas pioraram pro lado de cá!!! hehehe Curiosidade em dobro!!! srsr

    Linda resenha! Um abraço!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    Adorei a sua resenha. É a primeira a respeito desse livro que leio. :) Eu tenho todos os demais livros da autora, mas acredita que ainda não li nenhum deles? Falta de tempo. Minha mãe começou a ler Perdida e, desde então, lê todos os livros da Carina – incluindo esse. Ela disse a mesma coisa que você. A Carina, para ela, tem um padrão e todos os personagens parecem demais uns com os outros, mas ela adora… Cada história tem um contexto atraente. Então, não me sinto nem um pouco desanimada para ler No Mundo da Luna – principalmente por ser tão divertido como você mencionou (haha).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Quero muito ler esse livro apesar de nunca ter lido nada da autora por falta de oportunidade, mas só tenho visto resenhas positivas, o pessoal ta gostando e espero ler em breve e gostar bastante também, sua resenha ficou muito boa e me deixou muuuuito curiosa hahaha.
    Que bom que gostou.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Angélica, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e tenho muita vontade de ler o livro. Infelizmente não pude ir no lançamento.

    Bom, a Carina pode até ter esse padrão de escrita, mas muitos autores tem, mas isso não significa que seja ruim... e como você disse, cada protagonista odeia seu chefe e seu trabalho por algo diferente, e não é isso que vai determinar os acontecimentos da história. Achei bem legal o livro mostrar um pouco da cultura cigana, e achei bem interessante a coluna sobre astrologia e o que a Luna vai fazer para conseguir manter essa coluna. Gostei de saber que terá cenas mais calientes, e mesmo assim continua com aquela dose de inocência e leveza que a escrita da Carina tem.

    Sua resenha está ótima!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Eu não tenho uma opinião formada sobre a autora porque eu não li nada dela até hoje. Eu sei que é meio estranho, mas os livros dela, apesar de interessantes, nunca me chamaram muita atenção. Eu acho que o enredo é meio fraco, mais do mesmo. Mas isso não significa que seja ruim, só não me atrai como escolha pra uma leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Achei super interessante o livro, ainda nao tinha lido nenhuma resenha, mas esse dilema de ter uma grande paixão pelo homem errado eu me identifico rsrs fiquei muito curiosa para saber mais sobre o Mundo de Luna também sou recem formada e estou enfrentando problemas parecidos rs enfim adorei, vou anotar na minha listinha de leitura bjos

    ResponderExcluir
  18. Aiii Angelica eu amooooo a Carina e suas historias...
    Quero muito ler no mundo da luna muito mesmo!!! Sua resenha do mal só aguçou a curiosidade kk
    Lindo o seu livro autografado *.* queria um e nao pude ir pra tarde de autografo e olha que coisa... o meu blog ta sorteando um :'( kkkkkkkk

    beijos lindonaaaa
    Mayara

    ResponderExcluir
  19. Oi menina Angélica!

    Ainda não tive oportunidade de ler a Carina, mas, senti sua empolgação na resenha. Senti firmeza em suas palavras.

    Penso que muitos autores usam de clichês em seus livros, o diferencial é como ele trabalha esse clichê pra tirá-lo do comum.

    Estou muito tentada em ler Carina Rissi, anotado aqui.

    Valeu pela dica tentadora...rss...

    bj da angel ;)
    www.comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br
    http://www.skoob.com.br/usuario/14906

    ResponderExcluir
  20. Oi, Angélica!
    Eu nunca li Carina Rissi, mas confesso que tenho bastante curiosidade porque várias pessoas, assim como você, falam super bem dos livros dela.
    Gostei da história de Luna, fico me perguntando o que eu faria se a coluna de horóscopo caísse nas minhas mãos, ia ser uma trapalhada só! hehehe
    Parece aquele tipo de história leve, para passar o tempo e descontrair :)
    Adorei a resenha!

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Desde que vi a Verus anunciar o lançamento desse livro eu fiquei apaixonada pela capa dele! Já ouvi muita gente falando muito bem sobre a Carina e sobre as outras obras dela, mas eu até o momento ainda não li nada da autora.
    Não achei a premissa de No Mundo da Luna, tão interessante, mas a sua resenha me convenceu de que é bom livro. Gosto de livros que mexem com nossas emoções e nos fazem rir em uns momentos e chorar em outros...

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  22. que capa linda hein
    ainda não li nenhum livro dessa autora
    mas achei muito interessante

    ResponderExcluir
  23. Eu nunca li nada da Carina, acredita?
    Mas vontade não me falta! Eu gostei da premissa desse livro, é o tipo de história leve que tem tudo na medida certa para temperar o enredo. Eu quando gosto muito de um livro tbm fico me segurando pra não soltar spoiler, então vou te perdoar por ficar com os dedos coçando nessa resenha (hahaha).

    xoxo
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  24. Curti viu !! sei lá o nome da mocinha, a cor da capa .... senti um clima rolando rsrsr :) vou procurar ler adorei a ideia do livro...bjs linda a resenha esta ótima
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Desculpa, mas depois de ler o título foi inevitável não lembrar daquele seriadinho antigo No mundo da Lua, rs... Tá, voltando ao foco, coitada da Luna! Já simpatizei com ela. Não deve ser uma vida muito fácil rs... Parece ser um livro cativante. Adoraria ler, beijos!

    ResponderExcluir
  26. Amei sua resenha!
    Me interessei demais pela premissa, confesso que não estava lá muito interessada nesse livro, mas agora vou lê-lo o quanto antes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Olá Angélica!
    No Mundo da Luna está na minha lista. (principalmente depois de ler a sua resenha)
    Sua resenha está demais! Adorei!

    Beijinho!
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.