Resenha: Como Salvar Um Vampiro Apaixonado, Beth Fantaskey

4/17/2016



Título: Como Salvar Um Vampiro Apaixonado
Título Original: Jessica Rules The Dark Side
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 272
Contém spoilers do primeiro livro, Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, resenha AQUI
Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.
Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.
Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.
Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?


No final do primeiro livro, após Jessica enfim admitir que ama Lucius, dele surtar e tentar matá-la, finalmente os dois se acertam e ele a transforma definitivamente em vampira.
Tem um conto sobre o casamento dos dois, que não li, mas isso não atrapalhou a leitura de Como Salvar Um Vampiro Apaixonado.

Já faz alguns meses que Jessica, que agora se tornou a princesa Antanasia e Lucius estão casados, o casamento dos dois é feliz, mas eles enfrentam muitos desafios, principalmente no que diz respeito à falta de experiencia de Antanasia como princesa.

Ela ainda não está acostumada com toda a mudança, e é de certa forma hostilizada pelos anciões, principalmente quando ela não suporta participar de julgamentos, e execuções de sentenças.
Se sente um peso para Lucius, e sente que é um empecilho na ascensão dele ao trono, mas o amor dos dois é forte demais para ser abalado por isso.

Quando Lucius se torna o principal suspeito de ter assassinado um dos Anciões, Antanasia precisa tomar decisões importantes e delicadas, e contará com a ajuda de seu tio Dorin e sua prima Ylenia, e também Mindy, sua melhor amiga que foi passar uma temporada na Romênia, além de Raniero, um charmoso vampiro italiano e primo de Lucius, que roubou o coração de Mindy.

Acontece que Antanasia andou tendo uns sonhos estranhos, que segundo Lucius significam traição, logo, ela não deveria confiar em ninguém, sobretudo após Lucius ser incriminado, mas ela ainda é inexperiente e passa a confiar em pessoas que não deveria.

Mindy acaba sendo a pessoa mais sensata o livro todo, mesmo sendo uma maluquinha, e a melhor amiga e aliada que Antanasia poderia ter em meio ao caos que se tornou sua vida com a prisão de Lucius, pois ela passa a ter alucinações, entre outras coisas.
"- Quando um vampiro sonha com uma estaca, o que isso significa?
(...) - Traição."
Tão divertido quanto o primeiro livro, Como Salvar Um Vampiro Apaixonado foi uma leitura mais rápida para mim, talvez por causa da dinâmica na narrativa, em que os capítulos são alternados ente Antanasia, Mindy e correspondências bem humoradas entre Lucius e Raniero.

Antanasia amadurece muito no decorrer da história, tanto como vampira quanto governante, já que se vê obrigada a aprender já que Lucius está encarcerado nas masmorras do castelo.
Enquanto Lucius roubou completamente a cena no primeiro livro, este é de Antanasia, pois ela brilha nele, mesmo com o mimimi inicial.

O final não me surpreendeu muito, pois eu contei a bola do que aconteceu realmente logo de cara, mas mesmo assim adorei a leitura, e mesmo os vampiros não sendo exatamente tradicionais, gostei bastante da forma como a autora trabalhou o tema.

A escrita da Beth é super fluída, e divertida, me rendeu boas gargalhadas novamente.
Suportar a dor é igual a causar dor. Também fica mais fácil com a prática.

Comente com o Facebook:

6 comentários

  1. Ooi
    Já vi muitos falarem sobre esses livros mas sua resenha me deu uma vontade de ler. Amo livros com vampiro, e esses parecem ser ótimos.
    Já quero!
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Angélica, desde que ouvi falar do primeiro livro já achei a pegada bem interessante e fiquei mega curiosa para ler o livro.
    Infelizmente ainda não li, mas pelo que você falou sei que será uma leitura que vou curtir muito.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Olá Angélica, gostei bastante da sua resenha, mas confesso que não tenho muito interesse em ler essa obra. O gênero não faz muito meu estilo de leitura.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. já eu prefiro mesmo os vampiros clássicos e essas histórias romantizadas não costumam me agradar... tb não li o livro anterior, então ficaria perdida na história se fosse ler esse... enfim...
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Olá Angélica,
    nossa faz tanto tempo que li os livros, que lendo sua resenha, me fez rir a toa. lembrar de toda a trama entre esses dois só me despertou saudade da obra.
    Realmente, este livro foi para destacar Antanasia, e mostrar o lado dela que desconhecíamos, ate por que, no primeiro livro ela não passava de uma jovem mimizenta.
    Adorei ver como ela cresceu. Mas o melhor foi ver esses dois evoluindo, de como ela lidou com a situação que foi imposta a ela, mesmo não sabendo como agir, achou um caminho.
    Adorei a resenha!

    Beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Assim que o primeiro livro da série lançou eu fiquei louca para conferir a história, estava numa vibe de livros vampirescos, mas depois a vontade foi passando, mas vira e mexe ainda me deparo com esse livro em alguns blogs. E agora lendo por alto a sua resenha aquela vontade voltou rs' Adoro livros com sobrenaturais e ainda com romance rs' espero ter oportunidade de ler algum dia!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.