Resenha: Minha, Cinthia Freire

1/05/2017



Título: Minha
Autora: Cinthia Freire
Formato: E-book
Adquira no Amazon
Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.

Todos têm os seus fantasmas .

Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu. Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça.

Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar.

Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.

Christopher é um jovem inglês que veio contra sua vontade passar as férias na casa dos tios que moram em uma cidade no interior aqui no Brasil.
Seu primo Jeremy tem vários planos para ele, lugares para visitar, garotas para conhecer, mas uma noite tudo muda...
Numa noite quando ele escuta uma bela voz durante a noite, dizendo algo que ele não sabe o que é pois não entende o português, ele se encanta pela linda garota, vizinha de seus tios.

Laura não consegue dormir, pesadelos a perseguem, o motivo dos pesadelos não vou contar para não dar spoiler, então ela passa as noites lendo e escrevendo poesias ao lado de sua roseira.
Ela amava o sol, as rosas e a poesia.

Ficar com o Chris não é a melhor alternativa, mas ela quer se sentir uma garota normal pelo menos uma vez, e o inevitável acontece. Eles se apaixonam.


Quem leu Meu Erro (primeiro livro da série Segredos), sabe o final do conto, e quem não leu pode ler sem medo de spoilers.
Eu já sabia o que iria acontecer e nem por isso foi menos doloroso. Talvez por já saber, chorei a cada página lida, desde a primeira página.

O que Meu Erro teve de intensidade, Minha teve de delicadeza, poesia.


O amor de Christopher e Laura é tão lindo, aquele tipo de amor capaz de superar diversas adversidades, a distância, o tempo.
Há apenas o reconhecimento, como se estivéssemos separados por toda a vida e finalmente houvéssemos nos encontrado.

O conto é narrado em primeira pessoa sob os pontos de vista do Chris e da Laura, e é impossível para de ler enquanto não acaba.



Christopher e Laura tem ligação com um importante personagem de Meu Erro, mas como eu disse, não é necessário ter lido ele para ler Minha.
Mas eu posso dizer que o que nos torna sábios não é o tempo que vivemos nessa terra e sim as experiências que nos modificam.


Comente com o Facebook:

14 comentários

  1. Obrigada Angel, amei saber a sua opinião. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Essa é a primeira resenha que leio sobre o conto e confesso que me deixou ainda mais intrigada para fazer a leitura de Meu Erro e desvendar toda essa intensidade que ele apresenta.
    Estou curiosa para saber porque Laura não consegue dormir e qual o fantasma que ela tenta espantar.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um livro da Cinthia Freire para ler aqui guardado na estante. Quero logo me aventurar nas obras dessa autora, só vejo elogios. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu li Meu Erro e gostei muito da história, lembro que fiquei vidrada nas páginas haha. Quero muito ter a oportunidade de ler esse conto, que parece ser também bem emocionante e legal saber que tem uma pequena ligação com o primeiro livro.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não li nada da autora, mas tenho visto vários comentários positivos desse conto e pela sua resenha parece que a autora construiu um romance delicado com toques de drama *-* Dica anotada.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não conhecia a autora.
    São temas que gosto de ler, se der lerei também, parecem ótimos.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sabia nem do primeiro livro nem do conto mas gostei muito da diagramação mostrada nas fotos, e a capa, achei muito bonita, no momento irei colocar na lista para futuramente ler, espero que logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa muito boa, entre o misterioso e encantador. Fiquei interessada em conhecer a obra. colocando já na minha lista de desejados. Para quando sair no formato físico comprar.
    Abs
    ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. O livro faz o meu estilo, mas no momento eu não leria. Ainda assim, anotei a dica para ler futuramente! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Angelica, tudo bem?
    Estou louca para ler esse conto. Li meu erro e simplesmente amei. A Cinthia tem uma escrita maravilhosa. Já estou ansiosa para ler esse conto.

    ResponderExcluir
  11. É conto, já quero ler! A Cinthia é uma fofa e eu acho que esse é o tipo de leitura que quem gosta de romance não pode perder. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que legal! Não conheço essa série, mas eu adorei a capa, só não entendi muito o sentido dela ainda. A história parece ser bem legal ☺ http://flornooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Estou com esse e o ebook de Meu erro aqui para ler, mas estou com tantas leituras acumuladas que ainda nem tive tempo. Mas quero muito ler pq tanta gente fala super bem.
    Ótima resenha.
    Abraços Mary;)

    ResponderExcluir
  14. Eu não conheço a série que originou o conto, mas a sinopse me chamou bastante atenção. Vou procurar saber mais antes de ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.