Resenha: Finalmente Você, Daisy Prescott

4/15/2015



Título: Finalmente Você
Autora: Daisy Prescott
Páginas: 320
Editora: nVersos
SKOOB
Compre AQUI

Livro recebido em parceria com a editora

Maggie Marion é uma mulher na faixa dos 40 anos que escreve artigos sobre gastronomia e agora está voltando à vida normal depois de um período difícil de sua vida, no qual teve de enfrentar um divórcio conturbado e a morte dos pais. Com a aproximação do reencontro de vinte anos da turma da faculdade, ela decide convidar quatro de seus amigos mais íntimos dessa fase de sua vida para passar um fim de semana em sua casa de praia na Ilha Whidbey. O que ela não esperava era que, neste reencontro, seus melhores amigos, o artista Quinn Dayton e a autora de romances eróticos nas horas livres Selah Elmore, fossem bancar o Cupido. Os dois armam uma surpresa que deixará o fim de semana, e a vida dela, muito mais interessantes. Selah avisa Maggie que levará uma pessoa misteriosa, mas logo ela descobre que se trata de Gil Morrow, um antigo amor da época de faculdade. O romance se desenrola baseado neste reencontro, com os personagens relembrando momentos marcantes, brincadeiras espirituosas e as nuances que levaram cada um a fazer determinadas escolhas, que pautaram os rumos de suas vidas. Enfrentando seus próprios medos e fantasmas, Gil decide que esperou tempo suficiente para conquistar a mulher que sempre amou e, contando com a ajuda do casal Ben e Jo, Gil faz Maggie se lembrar de que ter mais de 40 anos não significa que ela esteja velha para uma segunda chance. O que acontece quando a geração de Clube dos Cinco e Caindo na Real fica frente a frente com a de O Reencontro? Venha passar um final de semana com essa Geração X, enquanto eles compartilham risadas, lágrimas, altos e baixos da vida, histórias antigas e novos recomeços.
O que mais me chamou atenção nesse livro quando li a sinopse, foi o fato da protagonista não ser tão jovem, eu gosto de romances com personagens mais jovens, mas comecei a ler Finalmente Você com certa expectativa, devido a maturidade dos personagens, e não me arrependi, foi um dos melhores romances que já li.

Maggie levava uma vida tranquila com seu cachorro Biscuit em sua casa de praia, até seu reencontro com Gillian Morrow, que faz seu mundo virar de cabeça pra baixo.
Todas suas estruturas fica abaladas, pois ela nunca imaginou ter Gil, seu amor da faculdade, tão perto assim, ainda mais como hóspede em sua casa.

Gil por sua vez está mais do que disposto a conquistar Maggie, mas para isso ele terá que ultrapassar todas as barreiras que ela mesmo criou, pois se acostumou a ser solitária, contando é claro com a amizade dos bons moradores da ilha, mas nada muito íntimo, exceto John, seu vizinho jovem e bonito que vive flertando com ela.

Mas será que Maggie irá baixar essas barreiras mesmo depois de todas as escolhas equivocadas em sua juventude? Ela dará uma chance para o Gil? E o John, como fica na história?
Há coisas piores no mundo do que ser uma mulher solteira de certa idade e ter um vizinho bonitão, que também resolve problemas com aranhas e ratos gigantes e traz caranguejos de graça.
Sabe quando você gosta muito de um livro e fica sem palavras para falar sobre ele?
Pois é, Finalmente Você fez isso comigo.
Gostei muito dele, os personagens são cativantes e bem construídos, gostei muito do enredo dele também e como todos os personagens tiraram algo de bom desse final de semana.

A Maggie é uma mulher independente, bem sucedida em seu trabalho e não está em busca do amor, na verdade ela não acredita que ter alguém em sua vida (no quesito romance), seja algo imprescindível, ela vive a vida dela, da forma que ela gosta e olha, que vida hein?

Todos os outros personagens (John Vizinho Gato. Gil Ex Amor Sedutor, Quinn e seu marido Ryan, Selah, e o casal Ben e Jo), todos tem um papel importante durante  tal final de semana, assim como os demais moradores da ilha, todos tem vital importância na vida da Maggie.

Os diálogos são ora sérios, e como não poderia deixar de ser entre velhos amigos, também são divertidos, especialmente se Quinn e Selah estão no meio.

A narrativa do livro é em terceira pessoa, e eu tenho gostado cada vez mais de narrativas assim, pela visão mais ampla que temos da história e não fica cansativo como ás vezes fica se ficamos muito tempo dentro da cabeça de um só personagem, a escrita da Daisy é bem fluída e gostei muito.

E tem uma coisa que eu não poderia deixar de mencionar, é que na história são muito citados os geoducks, que segundo o tio google são moluscos bivalves marinhos e inclusive o título original do livro é Geoducks Are For Lovers, algo como Geoduks São Para os Amantes, ou Apaixonados, claro que fiquei curiosa para saber que raio de molusco é esse, e imaginem minha cara de WTF?! quando descobri que o bicho se parece com um pênis? O Tal molusco é encontrado na Ilha Whidbey (fiz minha pequena pesquisa) e acredito que o título original seja algum trocadilho, mas ainda bem que o título aqui ficou Finalmente Você, hahaha!

São citados vários filmes que eu não conhecia, nesse quesito confesso que alguns pontos fiquei boiando, mas nada alarmante que atrapalhasse a leitura.
Com a mente a mil e o coração apertado, ela entra no banheiro e começa a tomar banho. De frente para o espelho, lembra-se de que não é mais uma garota instável de vinte e poucos anos. É uma mulher adulta. É sábia. Pode fazer qualquer coisa.
Participe também do sorteio que está rolando aqui no blog! Clique AQUI.

Por hoje é isso pessoal...
Bjs e até a próxima!


Comente com o Facebook:

16 comentários

  1. Estou lendo agorinha ao som de Joni Mitchell. Não consigo ler com música, mas dessa vez foi diferente, também estou amando a leitura. Simplesmente belo!
    Estou amando as citações, é um romance romântico bem escrito, divertido, na medida e maduro!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiie lindona!!
    Ai Angelica eu me interessei por esse livro desde que eu vi a sinopse, mas não sabia se de fato iria curtir a escrita e tchanan você resenhou e gostou, sabe o que isso significa?
    Pois é que eu vou adorar hahaha
    Ele voou pra lista de desejados já e a culpa disso é toda sua

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parece ser uma história boa, mas bem água com açúcar sabe? Eu ando meio capengando com esse estilo, mesmo gostando da temática do livro, não seria um que eu compraria e esse troço de molusco é mó doido hahaha
    beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não é bem meu estilo, mas sinto que eu PRECISO comprar ele pra uma amiga. Só na sinopse já vi que é a cara dela.

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Adorei a resenha, eu recebi da editora também e será um dos próximos que irei ler, gosto bastante de romances então espero ler em breve.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parece uma ótima história. O romance na medida certa, sem a melosidade haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Ola Angelica o fato dos protagonistas serem mais maduros já chamou minha atenção, e acertei ao ler sua resenha, não teremos aquelas cenas de picuinhas . Gostei de saber que os protagonistas são marcantes . Somente a capa que achei muito banca de jornal . Mas a premissa do livro me cativou vou ler. bjos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Angélica, hoje não vou ler tua resenha. Não que eu não queira. Tô me remoendo de curiosidade rsrs Mas iniciei a leitura desse livro e quero manter a expectativa. Normalmente eu não ligo para isso. Mas dessa vez vou fazer isso.

    Depois eu volto aqui, pra gente trocar figurinhas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Hey, Angélica, tudo bem?

    Esse livro não me atrai muito, mas gostei de saber que pelo fato da protagonista ser mais velha ela é mais centrada, acho que isso pode tornar a leitura muito mais agradável. Outra característica que eu considero super positiva é o fato de os diálogos serem divertidos. Adoro quando isso ocorre em um livro, me apego muito mais fácil. Então, agora eu talvez confira sim.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    adorei a resenha, deu para perceber o quanto você gostou do livro.
    Também gosto de histórias com protagonistas mais maduros.
    Fiquei super curiosa, e leria o livro feliz da vida, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Angélica.
    Adorei sua resenha, parabéns.
    Eu gosto de livros em que os personagens sejam mais novos, mas da mesma forma adoro quando há personagens centrais mais maduros como Noites de Tormenta do Nicholas Sparks e até alguns romance da Danielle Steel, então acho que me daria muito bem com essa leitura. Fiquei bastante interessada, então vou procurar ele para ler! ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Angélica!
    Eu li esse livro e adorei! Inclusive, postei essa semana a resenha <3
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    A primeira coisa que me fez ter vontade de ler esse livro foi a maturidade dos personagens. Sempre tive sorte com livros assim. Pela sua resenha minhas expectativas só aumentaram porque gosto de personagens bem construídos em uma história interessante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostei bastante desse livro por trazer uma protagonista mais madura, é diferente do que a gente está acostumado a ler. Quero conhecer esse livro pois a maturidade dos personagens deve deixar o enredo bem interessante.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ao contrário de você, eu já me encantaria com esse livro pelo fato de a personagem não ser tão jovem hahaha E esse título maluco então? Mais um motivo para ler o livro hahaha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Angélica, eu disse que voltava, depois de ler o livro, e voltei. Eu gostei muito também da história. Os diálogos do grupo de amigos são incríveis. Como você: tem momentos que são divertidíssimo, tem outros que são sérios, outros são puxões de orelhas.
    E as muitas referências que o livro traz nos proporciona muita cultura.
    Eu também fui pesquisar o que são dos Geoduks rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.