Resenha: Lembranças de um Diário, Michelem Fernandes

4/12/2015



Título: Lembranças de um Diário
Autora: Michelem Fernandes
Editora: Baobá
Páginas: 80

Livro cedido pela autora para resenha e sorteio
Nina se vê perdida ao receber de sua mãe, a triste notícia de que se mudariam da capital do Rio de Janeiro, para uma cidadezinha pacata no interior do estado.
Sentindo-se triste e sozinha, descobre um novo e fiel amigo: o seu diário. Nele, a adolescente relata seus mais profundos sentimentos e todas as transformações ocorridas naquela nova etapa da sua vida...
Lembranças de um Diário é um livro bem rápido, 80 páginas, li em menos de uma hora, mas me transportou para o passado, quando tinhas meus 14, 15 anos (exceto por alguns detalhes, ela foi uma adolescente como eu e tanta outras), que é a idade em que a Nina escreveu seu diário.
É é assim que se passa o livro, a Nina alguns anos depois, em uma tarde qualquer está relendo este diário, que foi seu companheiro nos momentos bons e ruins. Nele ela fala de como foi a mudança de cidade, a adaptação na nova escola, os novos amigos, o primeiro amor, seu relacionamento com os pais, fala de sua banda preferida.

Seu eu for entrar em mais detalhes contarei o livro todo, mas é um livro que vale realmente a pena ler por sua simplicidade, a simplicidade dele é encantadora, a linguagem é simples. Não há grandes emoções, mas mesmo assim ele toca lá no fundo, aquela parte muitas vezes escondidinha, esquecida.
...Impressionante é saber que, mesmo diante de tanta tecnologia, ele pôde me trazer de forma tão simples, algo tõ glorioso e indescritível...
A diagramação dele é uma graça, vou deixar algumas fotos:






E este exemplar será sorteado lá no instagram! Clique AQUI e é só seguir as regras que são be simples: Residir no Brasil. Seguir @afliima@michelemfernandesmarcar 3 amigos nos comentários da foto do sorteio que será realizado dia 01/05.


Participem também do sorteio que está rolando aqui no blog! Clique AQUI.


Por hoje é isso pessoal!
Bjs e até a próxima!






Comente com o Facebook:

11 comentários

  1. Resenha fofa. Gostou de relembrar os 15?
    Tenho boas lembranças da época, nossa, eu era tola!
    Sua resenha sobre o livro é a primeira que gosto. Aliás, gosto deveras do teu espaço.
    Não vou participar do sorteio pq não tenho instagram
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Poderiam ter caprichado mais na capa, né?
    Porém passa a ideia de um diário, então dá pra relevar rsrs
    Gostei sua resenha, devo dizer, mas não me interesso por essa leitura.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Achei adorável a arte do livro!Realmente é uma coisa que impressiona, e de certo modo cativa, poder se dedicar a algo simples e intimo como um diário contraponto esse mundo de tecnologias e selvageria. Já tentei manter alguns diários, até mesmo inventando um código pra ninguém poder ler, mas nunca dá certo pra mim, não tenho tempo pra escrever nele todo dia e acabo me perdendo rsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Parece ser uma leitura muito gostosa além de rápida, se eu tiver oportunidade além do sorteio, irei ler sim, pois amo infanto juvenis e coisas assim, sua resenha ficou ótima ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii Angélica, tudo bem????
    Eu adorei o livrinho. Acho que é tão a minha cara, hahahha. Também fiz muitos diários quando eu era mais nova. Queria ter ainda hoje em dia, mas ando sem tempo pra nada :P
    Sucesso para a autora <3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Angélica, tudo bem????
    Eu adorei o livrinho. Acho que é tão a minha cara, hahahha. Também fiz muitos diários quando eu era mais nova. Queria ter ainda hoje em dia, mas ando sem tempo pra nada :P
    Sucesso para a autora <3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei, é muito lindo, A resenha ficou perfeita. Se eu tiver a oportunidade de ler eu irei

    ResponderExcluir
  8. Ooooi, tudo bem?
    Ainda não tive oportunidade em ler esse livro, tanto que eu nem conhecia, mas o enredo parece ser fascinante e adoro quando traz pontos reflexivos para o leitor! Adorei seus comentários, a diagramação está ótima e já vou deixar anotado para próxima compra!

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Tão bom quando livros conseguem nos transportar para dentro de suas páginas. Não fiquei muito interessada na leitura. Mas um motivador é saber que são poucas páginas é lemos em apenas um dia. Quem sabe depois não leio.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Top Comentarista - After 1 e 2

    ResponderExcluir
  10. OIE, TUDO BOM?
    Que livro fofo e com uma leitura bem rápida né? Lembrou a minha adolescência, pois eu adorava escrever em diários. Era uma época diferente onde as preocupações eram outras.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Looking forward to your next recommended book
    repliche orologi
    omega nachbau

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.