Filme: The DUFF

1/26/2016




A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.


Semana passada li dois livros que acabaram comigo, um que fui beta e me fez chorar por dois dias (sem exageros) e Sob a Luz dos Seus Olhos, que me fez ir dormir chorando, então é claro que eu precisava de algo leve e rápido para não entrar numa bad por causa dos livros, passeando pelo Netflix encontrei o The DUFF, vou admitir que resolvi assistir para ver o Robbie Amell, que é super gato, mas no final valeu a pena, além de rir litros com o filme não entrei na temida bad!

The DUFF conta a história de Bianca, uma garota super inteligente que pouco se importa com moda entre outas coisas fúteis.
Suas melhores amigas Casey e Jess, são lindas e populares, e ela tem uma queda por Toby.
Um dia seu vizinho Wesley Rush diz que ela é uma DUFF, que seria basicamente a amiga feia que todos usam para obter informações sobre Casey e Jess.
Ela fica com essa ideia fixa na cabeça, e para tentar reverter sua situação como DUFF, ela pede a ajuda do Wes, e à partir daí é só ladeira, ela se mete em várias situações embaraçosas, e ainda terá que lidar com Madison "a rainha" do colégio e ex namorada de Wes, e em meio a tantas confusões, conquistar o coração de Toby.

Que eu ri muito com o livro eu já falei. Não vou falar sobre atuação, esse não é meu objetivo, até mesmo porque não sou uma crítica de cinema. Estou aqui apenas para deixar a dica desse filme que vale a pena ser assistido se você quiser dar boas risadas.

O mais legal foi ver o amadurecimento que a Bianca teve nessa jornada de autoconhecimento.
Às vezes nos deixamos levar e acabamos nos perdendo, e foi isso que houve com ela, tipo, e daí ser uma "DUFF", quem nunca passou por uma situação parecida pelo menos uma vez na vida? Seja no trabalho, entre amigos, na escola, etc...

Só um detalhe que devo ressaltar, é que a premissa em geral me lembrou vagamente o filme A Verdade Nua e Crua, que é outro filme que amo!

Bom, não vou falar mais para não dar spoiler do filme, que eu descobri essa semana que tem livro também e já quero!









Comente com o Facebook:

4 comentários

  1. Oi Angélicaaa, nossa q bad os livros hein? Mas acontece né?
    Bom q vc achou um filme engraçado e saiu logo da bad!!
    Vou add o filme na minha lista, adorei a dica, gosto de filmes engraçados.
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Angélica!!
    Nossa!!! 2 dias de choro?? Apesar de ficar um pouco mal, não me imagino na deprê por 2 dias... rsrsrsr
    Qto ao filme, ainda não tinha ouvido falar... nem mesmo nessa tal de DUFF... q louco heim! Os adolescentes de hj em dia tem cada uma... kkkk
    Mas, pelo que descreveu, pareceu ser um filme bacana e já anotei aqui pra assistir.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá Angélica, não conhecia esse livro, mas pela sua resenha fiquei bem curiosa para conhece-lo. Adoro livros que fazem a gente rir, e mudar um pouco os gêneros. Vou anotar a sua dica! Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Juro por Deus que estou assistindo esse filme nesse momento. Eu conhecia a premissa da história antes por causa das resenhas, mas não tinha assistido ainda. Amo filmes adolescentes e até agora tenho me divertido. A Globo Alt lançou o livro que deu origem ao filme esse mês e estou louca para ler.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.