[Resenha] Cartas Para um Pai

6/29/2017



Título: Cartas Para um Pai
Autora: Janaina Rico
Editora: Qualis Editora
Páginas: 124
Compre: Amazon | Saraiva
Livro cedido pela editora parceira
Juliana achou que suas férias em João Pessoa renderiam apenas fotos e boas lembranças, mas não foi assim que as coisas se desenrolaram.Uma gravidez inesperada alterou toda a sua vida e, para se comunicar com o pai do bebê, as cartas foram a melhor escolha.
Um livro emocionante e envolvente, sobre amores e a formação de uma nova vida.




Aos 23 anos, Juliana é uma mulher independente, focada em sua carreira e gosta de curtir a vida.
Para aproveitar as férias, ela vai para João Pessoa, onde conhece Anderson, com quem vive momentos intensos.
O que ela não esperava é que além das boas recordações, essa viagem lhe renderia também uma gravidez.

Surpresa com a novidade, e muito confusa, ela passa a enviar cartas para Anderson, relatando tudo sobre a gestação, apesar de sua decisão de criar o bebê sozinha.


Gostei bastante da composição do livro, por ser narrado principalmente pelas cartas da Juliana e a Janaina que tem uma escrita super gostosa, conseguir passar toda uma sensibilidade para a história, e mostra que as coisas também podem ser difíceis, não sei como é estar grávida, então foi um pouco difícil me identificar com a personagem.

Eu ainda me sinto dividida em relação à decisão da Juliana de não querer que o Anderson faça parte da vida do bebê, e mesmo assim enviar as cartas, mas como disse, nunca estive grávida e não sei como agiria se estivesse na mesma situação.

No mais, é uma leitura gostosa e bem rápida, já que o livro é bem curtinho e por ser em forma de cartas, torna a leitura ainda mais rápida e agradável.

A parte gráfica do livro também está bem bonita, vou deixar aqui fotos dela.




Comente com o Facebook:

4 comentários

  1. Oiii Angélica tudo bem?
    Que resenha linda menina, com toda certeza adoraria ler, parece ser uma história bastante envolvente e tocante, sua resenha ficou ótima e sei que me emocionaria muito, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já havia visto esse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha. Gostei da premissa e também acho que seria difícil me identificar e entender a escolha de não querer o pai presente. A diagramação está linda mesmo!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Esse livro parece ser tão fofinho!!!
    Fiquei muito curiosa com a leitura! Na verdade fiquei curiosa com o desfecho da história...
    Adorei sua resenha! Vou colocar esse livro na minha listinha de próximas leituras....

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Gostei de conhecer esse livro. Também não sei se entenderia essa atitude da personagem, mas só lendo o livro! Dica anotada :)
    beijos!

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.