Autora: Janaina Rico
Editora: Qualis Editora
Páginas: 124
Compre: Amazon | Saraiva
Livro cedido pela editora parceira
Juliana achou que suas férias em João Pessoa renderiam apenas fotos e boas lembranças, mas não foi assim que as coisas se desenrolaram.Uma gravidez inesperada alterou toda a sua vida e, para se comunicar com o pai do bebê, as cartas foram a melhor escolha.
Um livro emocionante e envolvente, sobre amores e a formação de uma nova vida.
Aos 23 anos, Juliana é uma mulher independente, focada em sua carreira e gosta de curtir a vida.
Para aproveitar as férias, ela vai para João Pessoa, onde conhece Anderson, com quem vive momentos intensos.
O que ela não esperava é que além das boas recordações, essa viagem lhe renderia também uma gravidez.
Surpresa com a novidade, e muito confusa, ela passa a enviar cartas para Anderson, relatando tudo sobre a gestação, apesar de sua decisão de criar o bebê sozinha.
Gostei bastante da composição do livro, por ser narrado principalmente pelas cartas da Juliana e a Janaina que tem uma escrita super gostosa, conseguir passar toda uma sensibilidade para a história, e mostra que as coisas também podem ser difíceis, não sei como é estar grávida, então foi um pouco difícil me identificar com a personagem.
Eu ainda me sinto dividida em relação à decisão da Juliana de não querer que o Anderson faça parte da vida do bebê, e mesmo assim enviar as cartas, mas como disse, nunca estive grávida e não sei como agiria se estivesse na mesma situação.
No mais, é uma leitura gostosa e bem rápida, já que o livro é bem curtinho e por ser em forma de cartas, torna a leitura ainda mais rápida e agradável.
A parte gráfica do livro também está bem bonita, vou deixar aqui fotos dela.
Oiii Angélica tudo bem?
ResponderExcluirQue resenha linda menina, com toda certeza adoraria ler, parece ser uma história bastante envolvente e tocante, sua resenha ficou ótima e sei que me emocionaria muito, ótima resenha.
Beijinhos
Olá!
ResponderExcluirJá havia visto esse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha. Gostei da premissa e também acho que seria difícil me identificar e entender a escolha de não querer o pai presente. A diagramação está linda mesmo!
Beijos!
http://blogdatahis.blogspot.com.br
Nossa! Esse livro parece ser tão fofinho!!!
ResponderExcluirFiquei muito curiosa com a leitura! Na verdade fiquei curiosa com o desfecho da história...
Adorei sua resenha! Vou colocar esse livro na minha listinha de próximas leituras....
beijinhos!
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/
Oie, tudo bem? Gostei de conhecer esse livro. Também não sei se entenderia essa atitude da personagem, mas só lendo o livro! Dica anotada :)
ResponderExcluirbeijos!