Autora: Leila Rego
Páginas: 37
Disponível no Amazon
Não é mais verão” conta a história de Melissa, que viu sua vida mudar radicalmente após viver um amor intenso na sua juventude e ser abandonada repentinamente. Diante de uma notícia inesperada, descobriu que estaria sozinha em uma difícil caminhada com decisões que afetariam toda a sua vida daquele momento em diante.Do relacionamento que deixou marcas profundas e perguntas sem respostas, ela guardou algumas lições, mas percebeu que nunca havia superado aquela fase quando, de repente, o passado a encontrou novamente. É quando Melissa precisa decidir qual caminho deverá seguir.
Que eu sou apaixonada pelas histórias da Leila quem me conhece já sabe o quanto, e este conto é diferente dos seus livros que já li, e também gostei bastante, principalmente em como pode caber tantos sentimentos em apenas 37 páginas.
O conto nos trás Melissa, que passou por algumas mudanças na adolescência, mas o que vêm depois, na faculdade é que determinou a pessoa que ela se tornou.
Depois de viver algo lindo, ela sofre uma grande decepção, e se vê sozinha para lidar com uma situação que nenhuma mulher deveria ter que lidar sozinha.
E anos depois ela se vê de frente com o passado, e com ele toda a mágoa, os medos e inseguranças vem à tona.
Não posso falar mais que isso para não soltar nenhum spoiler, já que o conto é bem curtinho.
A história de Melissa é bem real, ela poderia muito bem ser qualquer uma de nós, ou alguém próxima.
Como eu disse, muitos sentimentos couberam dentro dessas páginas, e é praticamente impossível não sentir empatia pela Melissa e sofrer junto com ela, ou ficar feliz por suas realizações.
O conto é narrado em primeira pessoa pela Melissa e pode ser lido em minutos, já que a escrita da Leila é super fluída e a história nos prende desde a primeira linha.
Oi Angel,
ResponderExcluireu tenho um livro da Leila mas não li, pela sua resenha esse conto deve ser bem intenso, hein? Fiquei curiosa em relação a ele, sim.
Beijos gatona
Oiii Angel, tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro realmente parece ser de tirar o fôlego, quem sabe eu adoraria ler pois sei que seria uma ótima pedida diante dos fatos que a obra irá abordar, gostei da sua resenha e adoraria ler.
Beijinhos
Olá Angel!
ResponderExcluirTenho um livro da Leila, mas ainda não peguei pra ler, no entanto só vejo elogios ao trabalho e a forma como a autora desenvolve seus personagens.
Fiquei bem curiosa pra conhecer mais dessa história e espero fazer em breve.
Beijos!
Camila de Moraes.
Nunca ouvi falar nem do livro nem a autora, mas a sua resenha me conquistou! Obrigada pela dica!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas gostei bastante dele. Quem sabeu eu o leia o mais rápido possível...
Olá!
ResponderExcluirGosto muito do escrita da Leila, mas não conhecia esse conto dela. Fiquei mega curiosa para saber mais sobre a Melissa e como é desenvolvida a história dela. Vou correndo na Amazon para comprar o meu.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!
Fiquei bem curiosa para ler esse conto, quero muito saber o que te chamou tanto a atenção.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Olá,
ResponderExcluirNão sou muito fã de contos, mas sua resenha me deixou interessada.
E da pra ler em uma horinha só né?
Beijos.
Eu nunca li nada da autora mas fiquei curiosa com esse conto, faço ideia de qual tenha sido a notícia inesperado e quero saber o que aconteceu.
ResponderExcluirOlá, me parece uma estória muito real, e já da até p imaginar o que aconteceu com a protagonista achei interessante o tema abordado o que normalmente não vemos na maioria das leituras.
ResponderExcluirBjs
www.leituraentreamigas.com.br
Ownnn, poxa, triste a gente querer ler e não poder não é mesmo? Quero muito um Kindle, porque assim já leria imediatamente... Estou em ritmo de férias e mega ansiosa por novas leituras. Não curti muito a capa, mas simpatizei com sua resenha, leria com certeza. Beijos
ResponderExcluirNara Dias
www.viagensdepapel.com
Oi, tudo bem? Não conhecia a obra, ou a autora, porém após ler a sua resenha fiquei bem curiosa. O fato de a obra ser bem curtinha me chamou atenção, acredito ser possível ler em uma ida de ônibus para o trabalho. Dica anotada!
ResponderExcluirBeijos,
www.paginasincriveis.blogspot.com.br/