Resenha: DUFF, Kody Keplinger

6/06/2017



Título: DUFF
Título Original: The Duff
Autora: Kody Keplinger
Editora: Globo Alt
Páginas: 328
Compre: Amazon | Saraiva
Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush - o cara bonito, rico e popular da escola - que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menos atraente do seu grupo de amigas. Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo.

Bianca nunca se importou muito com a opinião dos outros. Até seu arqui-inimigo, Wesley rush dizer que ela era uma DUFF (Designated Uggly Fat Friend), alguém que as pessoas usam para se detarcar mais, ou paracer mais bonita, entre outras coisas.
como ela sempre estava acompanhada por Casey e Jessica, suas melhores amigas, ela começa a se comparar com as meninas depois do que Wesley disse.

Além disso, apesar de odiar Wesley, os dois começam um relacionamento meio torto, para fugir dos próprios problemas, e ela se questiona do porquê ele iria querer ficar com uma DUFF.

Seria extremamente fácil soltar um spoiler aqui, então não vou falar muito sobre o enredo.


DUFF é um livro bem divertido, mas que também aborda temas como autoestima, conflitos da adolescência, problemas familiares, confiança, entre outras coisas.

O livro nos faz parar para pensar em como palavras podem abalar quem as ouve, e que não devemos nos prender aos padrões, há coisas mais importantes.
E ver o desenvolvimento da Bianca ao longo da história é bem interessante, como ela começa a ter uma visão diferente sobre as pessoas e me identifiquei com ela em alguns momentos.

A narrativa em primeira pessoa pela Bianca, é bem leve e fluída, e gostei bastante do livro.

Para quem não sabe, o livro virou filme, e em vários aspectos as histórias são diferentes, o film é mais leve e eu adoro!



Comente com o Facebook:

14 comentários

  1. Olá! Eu adorei essa capa e a premissa do livro, então, ele já está na minha estante aguardando para ser lido! Gosto bastante de histórias adolescentes que abordem esses conflitos, principalmente relacionados a aparência, amizade e relacionamentos em geral. Quero ler em breve!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Angélica
    Gostei muito da sua dica. Gosto de livros assim, que abordam alguns temas, mas sempre com um tom divertido. Além de gostar quando uma protagonista amadurece. Se não ler, vou procurar pelo menos o filme.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro nem sabia que tinha virado filme! Vou procurar saber sobre o filme...
    O enredo não me atraiu tanto, mas com sua resenha, acho que para um filme, eu veria sem problemas. O ruim é que não é muito fiel ao livro como disse e o final é diferente... Mas acho que se eu curtir o filme, quem sabe eu não pulo para a leitura?! :D
    vou anotar a dica!! Obrigado!!
    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Confesso que acha a capa desse livro mega estranha e até antes de ler sua resenha não sabia do que se tratava a história. Amei saber que o livro é leva apesar de abordar assunto bem pesados.
    Bjs!!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Oii! Eu nunca li o livro, mas assisti ao filme e adorei! Mesmo a Bianca tendo que passar por esses problemas, a história não deixa de ser divertida. Após ler a sua resenha, fiquei curiosa e gostaria de conferir se é melhor que o filme, pois sempre tem mais detalhes.Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Já tinha visto outras resenhas, mas a premissa não chamou minha atenção, apesar de tratar temas importantes. Acho que o fato dela se envolver com a pessoa que a maltratava é que não me agradou, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu tenho vontade de ler esse livro. Inusitado isso de os dois não se gostarem muito mas mesmo assim iniciarem um relacionamento. Parece ser uma leitura divertida e leve, mesmo abordando alguns assuntos mais sérios.

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o filme e amei! Estou louca para ler esse livro! Já viu adicioná - lo na lista! Beijo :*

    ResponderExcluir
  9. Eu não tinha prestado atenção neste livro nem no filme que inspirou, mas obrigada por compartilhar sua experiência e me apresentar mais detalhes da trama. Gostei da indicação. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Heiii, tudo bem?
    Adoro livros voltado para o publico jovem, acho que sempre abordam temas bem atuais e as capas sao sempre fofas, eu amo!
    Gostei de saber que DUFF é um livro bem divertido, acho que preciso de uma historia leve e que me faça rir.
    Com certeza vou ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Li recentemente uma resenha sobre essa obra e não curti a sinopse. Mesmo tendo um mensagem legal, esse negócio de estereótipos de beleza não faz minha praia. A temática e a análise é bem instigante, todavia não é uma obra que a capa me cative e me faça questionar o mundo. Sei que estou julgando um livro antes de conferir o conteúdo, talvez no futuro leia. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? De fato o filme e o livro abordam situações bem diferentes. Gosto dos dois a sua maneira, mas admirei bem mais o livro até pelas mensagens que como você citou ele traz. É um livro divertido mas que ao mesmo tempo nos alerta para várias coisas. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. A capa do livro é bem gracinha e a trama parece ser realmente bem interessante. Não faz o meu tipo de leitura, mas fico feliz que tenha gostado... é sempre bom encontrar uma trama divertida, mas que também trate de coisas mais sérias para seu publico alvo.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Eu já tinha visto algumas resenhas desse livro e sempre fico interessada a ler.
    Parece ser uma leitura bem cativante e gosto quando o livro aborda temas como autoestima e confiança.
    Quero ver o filme e quem sabe depois pego o livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.