[Resenha] O Garoto do Sonho, Erick Mafra

6/02/2017



Título: O Garoto do Sonho
Autor: Erick Mafra
Editora: Astral Cultural
Páginas: 128
Compre: Amazon | Saraiva
Livro cedido pela editora
Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de amor, Deus, mundo e vida.

O Garoto do Sonho é um livro bem curtinho e repleto de imagens, o que dificulta um pouco falar sobre ele, mas a gente tenta né?

O livro trás Maria Clara, uma garota comum, sem muitas preocupações, até presenciar um acidente, que lhe trás vários questionamentos, como qual o sentido da vida?

Em um sonho ela conhece Eryn, um garoto de cabelos coloridos que não pertence à Terra e está aqui em uma missão. Junto com Cynn, Nay e Koy, ela está aqui para trazer a Nova Cultura, que é uma nova visão sobre o amor, a vida, Deus.
Esses jovens de outro mundo vão surgindo na vida de Maria Clara e ajudando-a a responder seus questionamentos.

O livro não tem reviravoltas e é bem curtinho, e qualquer coisa a mais que eu fale pode ser um spolier.

É uma história leve, daquelas que curam ressaca literária. Li super rápido, algumas horas com intervalos, já que não ando conseguindo sentar e ler por horas a fio.

A Maria Clara passa a enxergar as coisas com mais clareza ao longo do livro, até mesmo algumas atitudes em relação ao Pedro, que é seu crush e eles tiveram um desentendimento em uma festa onde surpreendentemente ela conhece Eryn pessoalmente, e também com relação aos seus pais.

O que chama mais atenção no livro é que ele tem uma edição super bonita, é cheia de cor, com fotos dos personagens, tem uma ficha de cada um deles, e dicas de qual música ouvir m determinada parte da história.
Achei bem legal o cuidado do autor com esses detalhes.





  





Comente com o Facebook:

14 comentários

  1. Olá
    O Livro é muito bonito graficamente, as cores usadas me agrada muito, mas cada vez que leio uma resenha me convenço que já passei muito da idade do público alvo do livro, mas é bem interessante para dar de presente.

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Então, já conhecia o livro (acho a capa muito estranha, parece que o cara tá de peruca kkkk), mas não havia visto ele por dentro e adorei suas fotos, o livro é lindo. Antes a obra não tinha me chamado a atenção, mas gostei da sua resenha e do fato de ser um livro curto já que não ando curtindo livros grandes demais.
    Vou anotar essa dica aqui, beijão <3

    ResponderExcluir
  3. Que bom que é um livro rápido e leve, recomendado para as ressacas literárias. Gosto de ter estas opções na manga, porque volta e meia a gente precisa, né? E amei as suas fotos, que valorizaram ainda mais o capricho com que a edição foi planejada e executada. Todas estas cores, as diversas formas de se apresentar e conectar aos personagens, tudo favorece a empatia do leitor com a trama. Obrigada por deixar isso bem claro! Vou guardar a dica!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Gosto de livros leves e de leitura rápida, ainda mais quando cura uma ressaca literária. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas com certeza quero conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. O livro é lindo graficamente falando. Realmente a editora arrasou. Não vou dizer que fiquei super animada em ler por conta da sua resenha, pois não estou. Não é um gênero que eu curta muito... li tanto que enjoei um pouco, mas fico feliz que tenha gostado, tudo parece ser realmente bem legal para quem está na vibe.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá linda,

    O livro é mais visual do que palavras e isso conquistou meus irmãos em casa, porque traz um sentimento de leveza e tranquilidade para quem o folheia ou ler a obra e conhece as dúvidas de Maria Clara.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é lindo, capa, diagramação é todo lindo e um dia ainda pretendo lê-lo e tê-lo em minha estante.
    Sua resenha aguçou minha vontade de ler logo, mas sei que na vibe que me encontro talvez eu não venha gostar tanto rsrsrs
    Mas adorei sua resenha.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, não sabia que a edição desse livro tinha tantos detalhes assim, gostei. Sobre a história: a premissa é bem interessante, e curto leituras rápidas, então, certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Realmente, a edição está muito bonita, dá até gosto de olhar. A premissa da história é boa, uma pena que seja tão curtinha assim. Gostei muito da dica e já sei o que lerei quando estiver em ressaca.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu achei a capa desse livro bonita e a diagramação está fantástica! Tenho vontade de ler esse livro, parece ser uma história gostosa, ótima para curar ressacas literárias, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Não vejo a hora de ler o meu.
    A diagramação desse livro está impecável, toda trabalhada nas cores. A premissa da estória é um tanto diferente acho que é por isso que eu me interessei pelo livro, também pelo fato de ser nacional. A leitura deve ser rapidinha , a quantidade de imagens é bem grande, mas trás uma maravilha a obra. Não vejo a hora de fazer a leitura e embarcar nesse livro. Beijos

    ResponderExcluir
  12. O livro visualmente é lindo demais, quanto a isso nenhuma dúvida... Mas confesso que a premissa dele não me atrai, essa coisa da Nova Cultura e os tópicos abordados me faz ter a impressão de que é um juvenil com pitadas de auto-ajuda. Claro que pode ser só impressão, e tenho visto só opiniões positivas.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Sempre vejo esse livro por aí a fora, no entanto nunca me senti atraída por ele. Ele tem uma capa muito fofa e a edição é maravilhosa, mas não é o tipo de livro que procuro no momento. Que bom que foi uma boa leitura para você.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?! Já vi várias resenhas desse livro. Adoro a produção gráfica dele, mas a história sinceramente não me pegou.
    Fico feliz em saber que foi uma leitura proveitosa.
    Bjs

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.