[Resenha] Não é Mais Verão, Leila Rego

6/22/2017



Título: Não é Mais Verão
Autora: Leila Rego
Páginas: 37
Disponível no Amazon
Não é mais verão” conta a história de Melissa, que viu sua vida mudar radicalmente após viver um amor intenso na sua juventude e ser abandonada repentinamente. Diante de uma notícia inesperada, descobriu que estaria sozinha em uma difícil caminhada com decisões que afetariam toda a sua vida daquele momento em diante.Do relacionamento que deixou marcas profundas e perguntas sem respostas, ela guardou algumas lições, mas percebeu que nunca havia superado aquela fase quando, de repente, o passado a encontrou novamente. É quando Melissa precisa decidir qual caminho deverá seguir.




Que eu sou apaixonada pelas histórias da Leila quem me conhece já sabe o quanto, e este conto é diferente dos seus livros que já li, e também gostei bastante, principalmente em como pode caber tantos sentimentos em apenas 37 páginas.

O conto nos trás Melissa, que passou por algumas mudanças na adolescência, mas o que vêm depois, na faculdade é que determinou a pessoa que ela se tornou.
Depois de viver algo lindo, ela sofre uma grande decepção, e se vê sozinha para lidar com uma situação que nenhuma mulher deveria ter que lidar sozinha.
E anos depois ela se vê de frente com o passado, e com ele toda a mágoa, os medos e inseguranças vem à tona.

Não posso falar mais que isso para não soltar nenhum spoiler, já que o conto é bem curtinho.

A história de Melissa é bem real, ela poderia muito bem ser qualquer uma de nós, ou alguém próxima.



Como eu disse, muitos sentimentos couberam dentro dessas páginas, e é praticamente impossível não sentir empatia pela Melissa e sofrer junto com ela, ou ficar feliz por suas realizações.

O conto é narrado em primeira pessoa pela Melissa e pode ser lido em minutos, já que a escrita da Leila é super fluída e a história nos prende desde a primeira linha.


 

Comente com o Facebook:

12 comentários

  1. Oi Angel,
    eu tenho um livro da Leila mas não li, pela sua resenha esse conto deve ser bem intenso, hein? Fiquei curiosa em relação a ele, sim.
    Beijos gatona

    ResponderExcluir
  2. Oiii Angel, tudo bem?
    Esse livro realmente parece ser de tirar o fôlego, quem sabe eu adoraria ler pois sei que seria uma ótima pedida diante dos fatos que a obra irá abordar, gostei da sua resenha e adoraria ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Angel!
    Tenho um livro da Leila, mas ainda não peguei pra ler, no entanto só vejo elogios ao trabalho e a forma como a autora desenvolve seus personagens.
    Fiquei bem curiosa pra conhecer mais dessa história e espero fazer em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar nem do livro nem a autora, mas a sua resenha me conquistou! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conhecia o livro, mas gostei bastante dele. Quem sabeu eu o leia o mais rápido possível...

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gosto muito do escrita da Leila, mas não conhecia esse conto dela. Fiquei mega curiosa para saber mais sobre a Melissa e como é desenvolvida a história dela. Vou correndo na Amazon para comprar o meu.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem curiosa para ler esse conto, quero muito saber o que te chamou tanto a atenção.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Não sou muito fã de contos, mas sua resenha me deixou interessada.
    E da pra ler em uma horinha só né?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada da autora mas fiquei curiosa com esse conto, faço ideia de qual tenha sido a notícia inesperado e quero saber o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  10. Olá, me parece uma estória muito real, e já da até p imaginar o que aconteceu com a protagonista achei interessante o tema abordado o que normalmente não vemos na maioria das leituras.

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ownnn, poxa, triste a gente querer ler e não poder não é mesmo? Quero muito um Kindle, porque assim já leria imediatamente... Estou em ritmo de férias e mega ansiosa por novas leituras. Não curti muito a capa, mas simpatizei com sua resenha, leria com certeza. Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Não conhecia a obra, ou a autora, porém após ler a sua resenha fiquei bem curiosa. O fato de a obra ser bem curtinha me chamou atenção, acredito ser possível ler em uma ida de ônibus para o trabalho. Dica anotada!

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.