Resenha: Raio de Sol, Kim Holden

6/05/2017



Título: Raio de Sol
Título Original: Bright Side
Autora: Kim Holden
Editora: Planeta
Páginas: 448
Compre: Amazon | Saraiva
Segredos.Todo mundo tem um.Alguns são maiores que os outros.Alguns, quando revelados,Podem curar você...E outros podem acabar com você.Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

Já faz alguns meses que essa resenha estava no meu rascunho, comecei a ler este livro quando pedi dicas de livros que me fizessem chorar, e ele foi indicado, mas nada, NADA mesmo poderia ter me preparado para o sofrimento que este livro me causou. Modo dramática ativado.

Temos um começo um pouco misterioso, com Kate deixando San Diego, para Grant, a vários kms de distância, onde irá estudar, mas antes de ir para sua nova residência, o quarto do alojamento, ela passa alguns dias com uma tia que ela mal conhece.
Aos poucos tudo vai se revelando, o que aconteceu com Gus, seu melhor amigo, a história de sua família problemática, sua paixão por música e o motivo de ter parado de tocar.

Ela é apaixonada por café, viciada até, e graças a isso ela conhece Keller, e é quase impossível ela não se sentir atraída por ele, por vários motivos, e ele se sente da mesma forma que ela.

Nasce uma amizade entre os dois, e que pode se tornar algo mais, mas os segredos que ambos escondem podem ser um empecilho.

Um desses segredos me deixou triste, e logo acabou comigo durante o desenvolvimento de tudo.
É bem difícil falar sobre sem soltar spoiler, observem que até a sinopse é bem misteriosa.


O fato que que o livro passa uma mensagem tão linda sobre amor e amizade, e como devemos viver a nossa vida da melhor maneira possível, nos permitir e realizar nossos desejos.

A Kate é uma personagem super otimista, chegava a ser irritante, rs, ela tem um motivo para ser assim e faz o possível para que todos à sua volta fiquem bem, por piores que sejam.
os outros personagens como Keller e Gus, e os amigos que ela faz também são super especiais!

A narrativa é em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Kate e Keller, e é bem fluída.

No começo confesso que não dava nada para essa história apesar das indicações, mas fui surpreendida.
É um livro lindo, amei demais apesar do tanto que chorei.

E tem uma trilha sonora bem legal também!!



Agora, vá... faça épico!
É uma ordem.
Ande.
Por favor.

Comente com o Facebook:

20 comentários

  1. Gostei da história, parece-me bem interessante. Não conhecia mas é um livro que era capaz de gostar.

    ResponderExcluir
  2. Mistério sobre a história, hein? Mas confesso que no momento estou fugindo de tudo o que me faça chorar.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! Livro cheio de mistério... Confesso que sou amante de coisas que nos prendem pelo suspense ou pelo mistério. Parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não sou muito de curtir livros dramáticos ou que façam chorar, prefiro evitar, rsrs, mas confesso que depois da sua resenha fiquei com uma certa curiosidade para ler esse livro e descobrir quais problemas aconteceram na vida da personagem.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Já conheço o livro e a sua sinopse, e capa, sempre me deixaram bem curiosa. Porém não sabia que a história seria tão triste. Gostei que você deixou bem claro esse ponto, assim ninguém vai ser pego de surpresa hahahah! Eu adoro livros dramáticos, então com toda a certeza irei dar uma chance para este. Obrigada pela dica.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto o livro por aí, mas não tinha lido nenhuma resenha dele. Não imaginava que seria tão triste assim, e já vejo que assim como você, irei chorar muito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito interessada pelo livro e bem curiosa para conhecer esses segredos que os protagonistas escondem! Gosto de histórias emocionantes que me fazem chorar!!

    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas parece ser bem bacana. Não é o tipo de livro que curto, mas o fato dela tocar me deixa com vontade de conhecer a história e saber o motivo de ter parado. Não curto muito personagens otimistas kkkk mas seus comentários me fazem querer ler o livro e descobrir seus mistérios.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  9. Não imaginava que o livro tinha esse teor dramático, a capa não passa essa mensagem, mas bem interessante. Acho que saber do que realmente se trata me deu uma animada a fazer essa leitura.
    Www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Não imaginava que o livro tinha esse teor dramático, a capa não passa essa mensagem, mas bem interessante. Acho que saber do que realmente se trata me deu uma animada a fazer essa leitura.
    Www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Estou há tempos querendo ler esse livro por conta das dezenas de resenhas mais do que positivas que li por ai, pois adoro livros que tenham essa carga dramática na história, ainda mais quando passam alguma mensagem. Se eu já morria de curiosidade em saber quais são os segredos que os personagens carregam, depois da sua resenha essa curiosidade só aumentou e estou me segurando pra não ir correndo comprar esse livro haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Faz um tempo que estou de olho nesse livro. Amei saber que é uma história emocionante. Saber que você amou me assusta um pouco, estou tentando fugir de livros assim, mas acho que vou arriscar,
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Amei tanto esse livro, mas não dá pra dizer muito aqui... Só sei que foi o livro que mais me fez chorar na vida, depois que comecei não parei mais, acabou comigo de verdade. A mensagem que ele passa é linda mesmo, temos sempre que viver da melhor maneira que pudermos.

    ResponderExcluir
  14. Hummm não sei se quero ler esse livro não, pois não gosto de histórias que me fazem chorar. Ainda que tenha uma mensagem linda, não me arriscarei não. Odeio chorar, me sinto exposta. Hahahaha Mas, certamente tem um mundo de gente que curte enredos assim.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  15. Oiee, é tão bom quando os livros nos surpreendem não é mesmo? que bom que vc gostou, espero poder ter a oportunidade de ler em breve!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Angélica, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!! Eu preciso ler esse livro. Todo mundo está elogiando desde o lançamento. Parece ser uma história especial e bem intensa, daquelas que deixam muitas marcas. É difícil encontrar alguém tão otimista assim e não sabia que existia um motivo para isso, fiquei curiosa para descobrir. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Hey!

    Não conhecia a obra, achei a capa um amorzinho, gostei muito da resenha, me deixou bem interessada para ler, adoro um mistério, e se me fizer chorar então... Dica anotada.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu tenho curiosidade com essa obra desde que fiquei sabendo de seu lançamento, então gostei muito de poder conferir a sua resenha. Estou muito interessada e você me deu aquele empurrãozinho final que faltava para começar a ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. The cure? Como assim? Já quero! Amo essa banda demais!
    Só pela citação do Cure e pela capa perfeita eu já compraria! Seus elogios só me fizeram ter mais certeza ao acrescenta-lo na minha lista de próximas leituras
    Bjsss

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Ai meu socorro, livro para chorar? Quero não HAHAHA já ouvi falar muito do livro, que parece que destroça o coração, porém não sou leitura para este tipo. Odeio demasiadamente chorar sem parar a e a história parece ser uma dessas. De fato a sinopse é bem misteriosa. Ótima resena!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.